Câmara de VereadoresPartidosPolítica

CÂMARA. Direção do PDT fica longe da polêmica da moção anti-PT e Lula. Mas respalda a edil Luci Duartes

Luci Duartes entre os vereadores que assinaram a moção de repúdio contra a visita de Lula e que acabou não votada na sessão de quinta

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

A polêmica moção de repúdio contra a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Santa Maria repercutiu com força dentro do PDT/RS. A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) está entre os vereadores que assinaram o requerimento protocolado por Admar Pozzobom (PSDB). Todavia, a sigla quer distância desta polêmica.

“Liguei para a vereadora para ter conhecimento sobre o assunto e ponderei que esta briga não é uma briga do PDT. No entanto Luci é minha parceira, minha amiga e sem sombra de dúvidas uma das melhores vereadoras do parlamento santa-mariense e tem autonomia para tomar sua decisão”, relata o deputado federal e presidente estadual do partido, Pompeo de Mattos.

Já Luci, destaca que conversou com o presidente municipal da sigla, Marcelo Bisogno, que também lhe garantiu autonomia para decidir qual atitude tomar.

“Não assinei (a moção) sem antes conversar com minha base eleitoral, com o conselho político do meu mandato e, inclusive, com minha assessoria jurídica”, relata a vereadora.

A parlamentar garante que não irá retirar sua assinatura da moção, pois sua decisão foi tomada de forma consciente.

“Assinaria também se, em questão, estivesse envolvido qualquer outro político já condenado independente de partido político, como, por exemplo, os já condenados Eduardo Cunha, Renan Calheiros… Não é questão de partido político para mim e, sim, questão de respeito às leis que regem nosso país”, finaliza a Tia da Moto.

Como a sessão de quinta-feira (15) foi cancelada em virtude do tumulto que se formou nas galerias do Plenário, na terça (20), dia em que Lula estará na cidade, Admar voltará a realizar a defesa de sua moção de repúdio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo