CidadaniaPrefeituraSanta Maria

CIDADANIA. Uma tarde solidária e com muita cultura marcou hoje o Dia Internacional da Síndrome de Down

Ação na Praça Saldanha Marinho marcou o Dia Internacional da Síndrome de Down e teve a presença do prefeito Jorge Pozzobom

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Para marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down, que é celebrado nesta quarta-feira (21), a Praça Saldanha Marinho foi palco, durante a tarde, de uma série de atividades alusivas à data. Apresentações artísticas foram algumas das ações realizadas pelas entidades de atendimento a pessoas com necessidades especiais de Santa Maria, com apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores.

A solenidade de abertura da atividade contou com a presença de autoridades do Município. O prefeito Jorge Pozzobom participou da ação, destacando que a data faz parte do calendário da Organização das Nações Unidas (ONU), sendo celebrada em muitos países.

“Atividades como esta são importantes para mostrarmos às pessoas que a Síndrome de Down não é uma doença. Portadores de Síndrome de Down têm que ser incluídos, tratados com respeito, com carinho e amor”, enfatizou o prefeito Pozzobom.

O vereador Admar Pozzobom, que preside a Frente Parlamentar em Defesa das Pessoas com Deficiência, também destacou a importância de promover eventos que discutam e conscientizem sobre os direitos e o bem-estar das pessoas com Síndrome de Down.

“Nós trouxemos este evento para a praça justamente porque não podemos deixar essas pessoas de lado. Temos que trabalhar, acima de tudo, com a conscientização”, destacou.

A atividade na Praça Saldanha Marinho contou com apresentação da Banda da 3ª Divisão do Exército (3ª DE) e da Escola de Samba Unidos do Itaimbé; com a presença do Ônibus da Leitura, da Prefeitura de Santa Maria; além da distribuição de pipoca e pirulitos.

“Essa é uma tarde de amor, de alegria e de dizer não ao preconceito. Todos eles (pessoas com Síndrome de Down), são o mais puro amor”, comentou Kátia Real, que representou as mães de portadores com necessidades especiais no evento.

“Eu gosto muito de participar dessas ações. É um momento para me reunir com os meus amigos”, comentou o estudante Carlos Augusto Denardin, 19 anos, portador da síndrome…

…No próximo domingo (25), uma mateada no Parque da Medianeira também marcará a data. A atividade está prevista para iniciar às 15h.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo