Santa MariaSegurança

CIDADE. Ex-namorado é denunciado pela morte da jovem Andressa Schimidt, em 14 de agosto de 2016

Andressa  (na foto de Reprodução) foi morta em 14 de agosto de 2016. Seu corpo foi encontrado dentro do porta-malas de seu carro

Pela Assessoria de Imprensa do Ministério Público em Santa Maria (*)

A 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Santa Maria encaminhou à 1ª Vara Criminal desta Comarca denúncia à cerca da morte da jovem Andressa Schimitd, fato ocorrido em 14 de agosto de 2016. À época, o corpo da jovem foi encontrado dentro do porta-malas de um veículo, no bairro Tancredo Neves.

A denúncia cita um ex-companheiro da vítima, com 27 anos na data do ocorrido, como responsável pela morte, com emprego de asfixia, de Andressa (art. 121, parágrafo 2º, inciso III). O mesmo homem é denunciado também pela ocultação de cadáver (art. 211). Ambos os delitos, morte e ocultação, poderão ter suas penas somadas na forma do artigo 69 do Código Penal.

Ainda conforme a denúncia, a morte da jovem se trata de feminicídio (Lei 13.104/2015) pois “foi praticado contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, por envolver violência doméstica e familiar”( art. 121, parágrafo 2º, incisos VI, § 2º-A, I).

(*) No material não consta o nome do denunciado; no caso, Dalilo Marion, indiciado pela Polícia Civil em inquérito concluído no início deste mês

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo