CIDADE. Faltam médicos legistas em Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

CIDADE. Faltam médicos legistas em Santa Maria - maiquel-luciano-guerraO vereador Luciano Guerra (PT), presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, denunciou nessa sexta-feira (2) a falta de médicos legistas de plantão no Instituto Geral de Perícias (IGP) para atuar no Departamento Médico Legal (DML) de Santa Maria.

O parlamentar foi alertado por uma família, que precisou da perícia após um acidente. O corpo da vítima teve que ser encaminhado a São Gabriel para realização dos exames de constatação do óbito.

Na sede do DML, Guerra foi informado que o plantão só funciona normalmente nas segundas, quartas e quintas-feiras. Nas terças, nas sextas e nos sábados, os exames são realizados apenas em São Gabriel ou Santiago. Por consequência, as famílias precisam esperar mais de um dia para a liberação do corpo.

No vídeo abaixo, gravado no DML, o vereador relatou a situação:

 

“Vamos fazer todos os contatos necessários em Porto Alegre e pressionar o estado para que isso não se repita. A família da vítima, que morreu no HUSM, aguarda desde ontem (quinta) para fazer o velório. É um absurdo”, disse o vereador.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *