CIDADE. Faltam médicos legistas em Santa Maria

CIDADE. Faltam médicos legistas em Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

CIDADE. Faltam médicos legistas em Santa Maria - maiquel-luciano-guerraO vereador Luciano Guerra (PT), presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, denunciou nessa sexta-feira (2) a falta de médicos legistas de plantão no Instituto Geral de Perícias (IGP) para atuar no Departamento Médico Legal (DML) de Santa Maria.

O parlamentar foi alertado por uma família, que precisou da perícia após um acidente. O corpo da vítima teve que ser encaminhado a São Gabriel para realização dos exames de constatação do óbito.

Na sede do DML, Guerra foi informado que o plantão só funciona normalmente nas segundas, quartas e quintas-feiras. Nas terças, nas sextas e nos sábados, os exames são realizados apenas em São Gabriel ou Santiago. Por consequência, as famílias precisam esperar mais de um dia para a liberação do corpo.

No vídeo abaixo, gravado no DML, o vereador relatou a situação:

 

“Vamos fazer todos os contatos necessários em Porto Alegre e pressionar o estado para que isso não se repita. A família da vítima, que morreu no HUSM, aguarda desde ontem (quinta) para fazer o velório. É um absurdo”, disse o vereador.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *