Câmara de VereadoresMeio AmbientePolítica

DENÚNCIA. Vereador descobre que pavilhão usado pela Prefeitura Municipal se tornou depósito de lixo

Vereador Daniel Diniz encontrou um depósito de lixo em pavilhão que teria sido cedido pela União à Secretaria de Meio Ambiente

ATUALIZADA À 1H

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

O vereador Daniel Diniz (PT) utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores, nessa quinta-feira (8), para denunciar um depósitode lixo em um prédio da União, localizado na Rua Sete de Setembro, em frente à Guarda Municipal. O local está sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O petista fiscalizou o local na quarta-feira (7), após ter recebido duas denúncias de moradores preocupados com a situação.

“Ao chegar ao local constatei fortes indícios de crime ambiental. Lá no local constatei vários materiais, vários lixos que foram descartados de forma desordenada e desorganizada”, relatou Diniz.

Entre os itens encontrados pelo petista estavam sofás, madeiras, pneus, colchões, televisores, máquinas de lavar roupas, armários, fogões, brinquedos infantis, pranchas de arquibancadas, cadeiras, sofás, placas de sinalização, entre outros. O petista também disse ter observado insetos, ratos e cobras.

“Aquele local fede a urina de animais peçonhentos. Aquele local está contaminado, na minha opinião”, disse Diniz.

O vereador também denunciou que o mesmo local é utilizado pela Guarda Municipal para guardar 16 motocicletas.

“Esse caso demonstra indícios de crime ambiental e também contra a saúde pública, a irresponsabilidade de agentes com função de chefia precisa ser investigada pelos órgãos de fiscalização ambiental competentes”, declarou.

O petista disse ainda que, após ele ter fiscalizado o local, a Prefeitura direcionou servidores para limparem o pavilhão.

Abaixo, confira na íntegra o discurso com a denúncia do vereador:

Outro lado

O secretário municipal de Meio Ambiente, André Domingues – Deco (PSDB), disse estranhar as colocações de Diniz, uma vez o petista tem um canal de comunicação direto com todos os integrantes da pasta e possui conhecimento frente às ações do setor. Conforme Deco, a limpeza do local já foi realizada, sendo que o pavilhão servirá de base de apoio para a Guarda Municipal e o Meio Ambiente.

“Não é a primeira vez que realizamos triagem e destinação de resíduos coletados das vias públicas. Me parece uma denúncia sem fundamentos. A conduta do parlamentar poderia ser mais adequada. O espaço na mídia deve ser construído com mais responsabilidade e solidariedade”, afirmou o secretário.

Deco também destacou que não possui nenhum registro de protocolo com colaboração ou denúncia de Diniz sobre o caso denunciado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Rindo para variar. Noutro dia era a fila num posto de saúde que “era para tirar ficha” e depois do desmentido era fila de gente esperando consulta.
    Agora quinquilharia virou lixo.
    Vereador Faro Fino afirma que na “opinião” dele o local cheira a urina de animal peçonhento. Não é biólogo, consta que tem segundo grau completo. Pois é, repteis eliminam rejeitos junto com as fezes (basicamente acido úrico) da mesma maneira que fazem as aves.
    Conclusão: urina de animais peçonhentos só em alguns partidos por aí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo