CinemaComportamentoCrônicaMulher

É CINEMA. Bianca Zasso fala do ‘Oscar’, sim. Mas é apenas um (válido) pretexto para falar de outra coisa

“…Hoje é mais um 8 de março, dia em que ganharemos rosas no trabalho, elogios do chefe, um cartão com dizeres que exaltam nossa força e determinação, quem sabe até um desconto no ingresso. Muitas de nós vão sorrir e agradecer. Mas continuarão cansadas, pois sabem que bastam as doze badaladas para voltarmos aos velhos hábitos e sermos tratadas como sempre fomos: seres extremamente competentes, mas que precisam se esforçar o dobro para chegar em lugares onde os homens chegam com bem menos gasto energético.

A cerimônia do Oscar, ocorrida no último domingo, foi como muitos dos que dão flores no dia da mulher: capricham no presente mas não o perpetuam. Saímos da premiação com

CLIQUE AQUI para ler a íntegra de “Mulheres cansadas”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009.  Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Oscar teve mais a ver com politicamente correto do que outra coisa. Texto, apesar de bem escrito, é só mais um texto, com o mesmo efeito. Diagnóstico? Parece mais com crise existencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo