EDUCAÇÃO. Governo estadual inaugura quadra poliesportiva coberta na Escola “Augusto Ruschi”
Por JEAN P. H. MAIDANA (texto) e TIAGO BELINSKI (foto), da Assessoria de Imprensa da SOP
A comunidade escolar da Cohab Santa Marta, no bairro Juscelino Kubitscheck, em Santa Maria, está comemorando a inauguração de um novo espaço para a prática de esportes e lazer. Na manhã desta sexta-feira (09), foi inaugurada a nova quadra poliesportiva da Escola Estadual de Educação Básica Augusto Ruschi. Iluminada e com piso específico para a prática de diversas modalidades esportivas, a construção da quadra poliesportiva coberta contou com o investimento de R$ 479 mil.
O secretário estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Fabiano Pereira, participou da inauguração e destacou a importância do investimento para a comunidade escolar. “Trabalhamos muito para melhorar a infraestrutura das nossas escolas, dando agilidade às obras e destravando os processos. Todo o recurso disponibilizado para a área da educação é investimento, é a certeza de que estamos pensando no futuro dos nossos estudantes e na construção de um país melhor”, afirmou. Fabiano Pereira também avaliou os investimentos do governo do estado no município. “Este ano vamos investir R$ 2,3 milhões em obras emergenciais e do Bird. Serão mais de 20 escolas beneficiadas aqui em Santa Maria”, destacou o secretário.
O coordenador regional de Educação, José Luis Viera Eggres, falou sobre os benefícios da quadra: “a partir de hoje, os alunos e a comunidade escolar do Augusto Ruschi passam a contar com um espaço físico adequado para a prática esportiva e de convivência. Aproveito para fazer uma saudação à integração da escola com a comunidade, que vai poder utilizar os novos espaços de convivência”, afirmou.
Para o vice-diretor Danclar Rossato, a obra é a concretização de um antigo sonho da comunidade escolar. “A nova quadra vai atender plenamente as atividades físicas dos nossos alunos. Anteriormente, tínhamos uma quadra de cimento, sem cobertura. Esta é uma luta de 32 que vira realidade”, destacou o vice-diretor.
A Escola Augusto Ruschi atende aproximadamente 1,3 mil alunos, sendo considerada por dois anos referência em educação pública. Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alexandre Vargas, a diretora da escola, Maria Antonieta, o coordenador regional de Obras, Maurício Oberto, o coordenador-adjunto de Educação, Alaor Chagas, o chefe de gabinete da SOP, Pedro Maboni, o diretor de Saneamento, Jean Bordin, o assessor jurídico, Antônio Carlos Carneiro, vereadores e lideranças locais.
Deveria ter eleição todo o ano, assim teríamos obras, sendo inauguradas todo o mês
Nada contra Augusto Ruschi, mas a aldeia não tem nada lembrando José Lutzenberger. Poucos devem saber quem foi o ambientalista do Espírito Santo, menos conhecido ainda o gaúcho.