Arquivo

Pedágios. Grupo de edis estaduais continua na tentativa de criar CPI na Assembléia

Faz mais de mês que um grupo de deputados estaduais, sob a liderança do pedetista Gilmar Sossela, tenta instalar na Assembléia Legislativa uma Comissão Parlamentar de Inquérito. O objetivo é investigar, entre outros temas, os contratos de concessão rodoviária que, sob o governo de Antônio Britto, tomaram conta de boa parte das rodovias do Estado.

 

Já há o número mínimo exigido pela Constituição Estadual. Mas, na primeira tentativa, foi rejeitado pela Presidência, que acolheu parecer da Procuradoria Jurídica do Parlamento. Um dos detalhes que faltava era a fixação do período em que funcionaria a CPI.

 

Devolvido aos autores, o processo começou de novo, com a coleta de assinaturas. Essa fase, e já com a correção solicitada, terminou com a entrega, outra vez, do pedido ao presidente Frederico Antunes. Que, de novo, vai enviar o pedido à Procuradoria.

 

A expectativa da população, que é representada inclusive por uma Frente extra-partidária na Assembléia, é que, enfim, se possa fazer o trabalho a que se propõe boa parte dos parlamentares. A conferir.

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira aqui a reportagem “Antunes recebe pedido de CPI”, de Gilberto Jasper, e distribuída pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo