ENTIDADES. No Fórum Fecomércio, Sindicato dos Lojistas recebe certificado de excelência em gestão
Por GUILHERME BICCA (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa do Sindilojas
O presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa, e o gerente executivo da entidade, Rafael Pacheco, participaram nessa quinta-feira (22) do 32º Fórum Fecomércio-RS de Gestão, em Torres.
Realizado anualmente com o intuito de dividir entre os demais sindicatos ligados ao sistema as tendências de gestão sindicais, o evento, em 2018 teve foco na inovação. E para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, inovar nada mais é que sair da mesmice e atuar de forma criativa: “Vivemos na era da informação, do compartilhamento e da atuação em rede. Devemos agir de forma sistêmica, disseminando a cultura da inovação no ambiente empresarial, para transformarmos estruturas administrativas antigas em organizações dinâmicas, preparadas para mudanças, sendo capazes de atender a um mercado que a qualquer instante pode mudar o rumo dos negócios”.
Para o presidente do Sindilojas, essa mudança de paradigmas e a transformação de estruturas antigas em dinâmicas deve partir do âmbito pessoal, daí a importância desse fórum: “Empresas, instituições, organizações, são feitas de pessoas. É preciso que nós passemos por mudanças internas, mexendo com nossa forma de pensar e agir no dia a dia, ou as organizações que representamos não mudarão, não passarão por mudanças ao encontro da inovação.
Além de participar, o Sindilojas Região Centro foi agraciado com um certificado que o reconhece como integrante do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs). Ao todo, outros 62 sindicatos gaúchos receberam a certificação.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.