EconomiaSanta Maria

ENTIDADES. No Fórum Fecomércio, Sindicato dos Lojistas recebe certificado de excelência em gestão

Por GUILHERME BICCA (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa do Sindilojas

Sindilojas, por seu presidente e gerente executivo, recebeu a distinção

O presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa, e o gerente executivo da entidade, Rafael Pacheco, participaram nessa quinta-feira (22) do 32º Fórum Fecomércio-RS de Gestão, em Torres.

Realizado anualmente com o intuito de dividir entre os demais sindicatos ligados ao sistema as tendências de gestão sindicais, o evento, em 2018 teve foco na inovação. E para o presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, inovar nada mais é que sair da mesmice e atuar de forma criativa: “Vivemos na era da informação, do compartilhamento e da atuação em rede. Devemos agir de forma sistêmica, disseminando a cultura da inovação no ambiente  empresarial, para transformarmos estruturas administrativas antigas em organizações dinâmicas, preparadas para mudanças, sendo capazes de atender a um mercado que a qualquer instante pode mudar o rumo dos negócios”.

Para o presidente do Sindilojas, essa mudança de paradigmas e a transformação de estruturas antigas em dinâmicas deve partir do âmbito pessoal, daí a importância desse fórum: “Empresas, instituições, organizações, são feitas de pessoas. É preciso que nós passemos por mudanças internas, mexendo com nossa forma de pensar e agir no dia a dia, ou as organizações que representamos não mudarão, não passarão por mudanças ao encontro da inovação.

Além de participar, o Sindilojas Região Centro foi agraciado com um certificado que o reconhece como integrante do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs). Ao todo, outros 62 sindicatos gaúchos receberam a certificação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo