EXTRA. Está no Diário Oficial: Unifra é Universidade

EXTRA. Está no Diário Oficial: Unifra é Universidade

EXTRA. Está no Diário Oficial: Unifra é Universidade - unifraDa Assessoria de Comunicação do (ex)Centro Universitário Franciscano /Unifra – agora UFN

“Somos uma universidade de fato, mas agora por direito”. Ao ler a publicação no Diário Oficial da União na manhã desta sexta-feira, 23 de março, a reitora da nova Universidade Franciscana, UFN, expressou o sentimento de dever cumprido diante da missão em conduzir à instituição a esta condição de excelência.

A reitora Iraní Rupolo vibrou em equipe com o momento, projetando a notícia da homologação oficial da transformação de centro universitário em Universidade como um ponto de partida, diante do compromisso histórico institucional assumido pela congregação com o Ensino Superior.

“Todos os profissionais e alunos que vivenciam ou vivenciaram a nossa comunidade acadêmica nesses mais de 60 anos de história devem estar orgulhosos hoje. Porque nosso trabalho não se resume em formar pessoas. Nós enquanto universidade criamos laços por meio da projeção de valores, saberes, responsabilidades, da ciência que estabelece a vida”, enfatizou Iraní Rupolo, ao ressaltar que a responsabilidade da UFN se avoluma com a titulação, mas que os fundamentos institucionais serão retroalimentados como impulso diante do objetivo de fazer mais e melhor.

Em relação a atuação universitária diante dos pilares de ensino, pesquisa e extensão a reitora Iraní Rupolo expressa que é uma oportunidade para a sociedade observar a instituição diante do olhar de compartilhamento de ideias. “Respeitar conceitualmente uma universidade é se perguntar o que ela pode fazer com as partes e não pelas partes. Precisamos nos colocar entre os processos, diante de aspectos colaborativos, os quais impulsionam o desenvolvimento regional alinhado às nossas potencialidades e necessidades de nossa comunidade”.

Informações da transição para Universidade, histórico e da nova marca institucional por meio do link.



4 comentários

  1. Ignez Andrade

    Foi só pretexto pra mudar aquela logo horrorosa! kkkk brincadeirinha… parabéns pra ufésme e pra ufin, unha e carne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *