CidadaniaEsporteJornalismoMídiaMulherSegurança

JORNALISMO. Entidades repudiam agressão sofrida por repórter da Gaúcha, antes do Grenal no Beira-Rio

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) e a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) emitiram notas de repúdio à agressão sofrida pela repórter Renata de Medeiros (na foto acima, de Reprodução), da rádio Gaúcha. Neste domingo, 11, ela foi hostilizada por um torcedor do Sport Club Internacional enquanto realizava a cobertura do Grenal, no Beira-Rio. “A atitude não se justifica, pois fere a liberdade de imprensa e a imagem do futebol gaúcho. A entidade se solidariza com a repórter e exige a apuração, identificação do agressor e, consequentemente, sua devida punição”, registrou o Sindicato.

Assinado pelo presidente, Luiz Adolfo Lino de Souza, e pelo presidente do Conselho Deliberativo, Batista Filho, o comunicado da ARI informa que “é inaceitável que uma profissional seja constrangida ao exercer seu trabalho”. No mesmo documento, eles dizem esperar que os clubes de futebol tomem as providências cabíveis para reprimir atitudes como essa de todos os estádios. “E que as autoridades competentes façam o agressor responder por seus atos evitando a impunidade e, consequentemente, a repetição de atitudes de violência como a ocorrida contra repórter.”

A jornalista registrou em vídeo com o celular o momento em que foi xingada e agredida pelo torcedor, que gritou para ela “sai daqui, p*”. Tanto o Grupo RBS, para o qual Renata trabalha, quando o clube de futebol, já se manifestaram sobre o caso e lamentaram o episódio.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM

Grupo RBS manifesta solidariedade à repórter Renata de Medeiros”, no portal Coletiva.Net (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Choque de realidade para quem acredita que “os tempos são outros” ou “a sociedade mudou”. Única coisa que mudou foi a propaganda. Antes era “a sociedade tem que ser assim”. Agora “a sociedade é assim, todos tem que se adequar”.
    O colarinho não é o chopp. São mais de 60 mil homicídios por ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo