Câmara de VereadoresCidadaniaCongressoIgrejaPolíticaPrefeituraReligião

LUNETA ELETRÔNICA. Plano Diretor e a pressão da Prefeitura, ações da CPI das Parcerias e Irmã Lourdes

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site

* A Prefeitura de Santa Maria encaminhou segunda-feira (5) para o Legislativo os ajustes no Plano Diretor, Código de Obras e Lei de Uso e Ocupação do Solo.

* A previsão da Procuradoria da Câmara é entregar um novo parecer até o início da próxima semana.

* Porém, a Prefeitura não está contente e faz uma pressão acirrada sobre o procurador da Casa, Lucas Meyne, para que os projetos recebam novo parecer o mais rápido possível.

Primeira reunião da CPI ocorreu nessa quarta-feira, no Plenário da Câmara. O primeiro a ser ouvido será Marion Mortari, o denunciante

* A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o suposto uso de maquinário e servidores públicos em uma propriedade privada realizou nessa quarta (7) sua primeira reunião.

* Os vereadores Valdir Oliveira (PT), presidente; João Kaus (PMDB), vice; e Jorge Trindade – Jorjão (Rede), relator, agendaram uma visitar o local do fato, no Bairro Passo das Tropas, nesta sexta-feira (9), às 15h.

* Já na segunda (12), às 14h30min, ocorrerá a primeira oitiva da CPI, com o vereador Marion Mortari (PSD), autor da denúncia.

* A CPI também irá solicitar à Prefeitura cópias do contrato de parceria com o dono da propriedade onde foram flagrados os caminhões do município (e o nome desta pessoa), além da relação de moradores que teriam feito parceria com o Executivo.

* A coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, recebe nesta quinta (8), na Câmara dos Deputados, em Brasília, a Medalha Mietta Santiago.

* A religiosa foi indicada pela deputada federal Mario do Rosário (PT).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bom mesmo era o Lula. Fez “parceria” e construiu um porto na Fazenda dos Castro. Fez “parceria” e deu um metrô em Caracas para o “cumpanheiro” Chávez. Estas e outras obras com o dinheiro suado dos tabacudos tupiniquins. E o SUS? É o sistema que os ianques “deveriam copiar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo