SEGURANÇA. Aprovada audiência pública em Mata

SEGURANÇA. Aprovada audiência pública em Mata

SEGURANÇA. Aprovada audiência pública em Mata - valdeci-mata-2

Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa aprovou a proposta dos deputados Valdeci Oliveira e Bombeiro Bianchini

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Deputado Valdeci Oliveira

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) conseguiu aprovar, nessa terça (13), na Assembleia Legislativa, a realização de uma audiência pública para discutir a situação da segurança pública do município de Mata e região. O pedido de Valdeci foi analisado em uma sessão extraordinária da Comissão de Segurança e Serviços Públicos do Parlamento.

Com o resultado favorável, a audiência deverá ocorrer até o final do mês, no município da Região Central do Estado. Em um período de cerca de 30 dias, entre o dia primeiro de fevereiro e sete de março desse ano, Mata já registrou dois ataques à rede bancária e ao comércio local, que provocaram inúmeros prejuízos.

“A comunidade está assustada com tudo isso e, mais ainda, com a falta de reação do Poder Público. A audiência foi pedida justamente para oportunizar que o governo dê uma resposta sobre o que pode ser feito para enfrentar essa situação. A cidade não pode ser saqueada por bandidos de forma tão frequente. Hoje, em Mata, não circula dinheiro, pois os bancos estão fechados, o que é terrível para a economia”, cobrou ele.

Conforme Valdeci, serão convidados a participar da audiência representantes da Secretaria Estadual da Segurança, da Brigada Militar, da Polícia Civil e dos demais órgãos que atuam no setor.

A realização da reunião extraordinária da Comissão foi solicitada por Valdeci e pelo deputado Bombeiro Bianchini (PPL) depois que, no último encontro do colegiado, na quinta passada (9), não houve quórum para deliberação de matérias. “O presidente da Comissão, deputado Catarina Paladini (PSB), acolheu de imediato essa reivindicação e atuou forte para garantir que houvesse quórum hoje para deliberação dessa proposição”, registrou Valdeci.



2 comentários

  1. O Brando

    Resolvido o problema. Pode tirar todos os policiais da cidade e abrir mais uns dois bancos. Valdeci vai fazer audiência pública em Mata e a cidade vai ficar “com o corpo fechado”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *