AssembleiaPolíticaRegiãoSegurança

SEGURANÇA. Valdeci quer reunião extraordinária de Comissão pemanente, para debater situação de Mata

Reunião da Comissão de Segurança Pública da AL e o pedido de Valdeci: uma reunião extraordinária do colegiado nos próximos dias

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) solicitou, nesta quinta (8), ao presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, deputado Catarina Paladini (PSB), que seja realizada uma reunião extraordinária do órgão nos próximos dias. O objetivo, segundo Valdeci, é agilizar a deliberação de uma série de proposições que estão na pauta da Comissão, como a realização de uma audiência pública para discutir a segurança pública no município de Mata, na Região Central. Em menos de 30 dias, Mata sofreu dois severos ataques de criminosos – o último ocorreu nessa quarta (7) – que registraram invasão de agências bancárias, estabelecimentos comerciais e, inclusive, do clube da cidade.

“Infelizmente, nas últimas semanas, a Comissão de Segurança não teve quórum, o que inviabilizou a apreciação de iniciativas importantes para o Estado. A questão de Mata é um exemplo. A comunidade lá está tomada pelo medo. A cidade já teve 16 brigadianos, mas hoje conta com apenas cinco, que não atuam de madrugada, horário preferencial das ações criminosas. Não adianta o governo destinar efetivo apenas para a capital do Estado e deixar o interior descoberto. É preciso ter um planejamento de segurança para todo o Rio Grande do Sul”, cobrou Valdeci.

O deputado Bombeiro Bianchini (PPL) também apoiou o pedido de Valdeci e afirmou que a Região do Vale do Jaguari, onde Mata está inserida, sofre com a falta de efetivo policial, principalmente à noite. O presidente da Comissão de Segurança foi sensível à solicitação e afirmou que vai tentar realizar a reunião extraordinária no início da próxima semana.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Alguém tem que se mexer, né! Se depender de Sartori e Schirmer é só enxugamento e demissão voluntária, afora o salário atrasado..

  2. A situação de Mata pode ser delicada, mas não difere da situação de centenas de pequenos municípios gaúchos. Haja reunião-“embromation”. Resultado ZERO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo