CampoPrefeituraRegião

CAMPO. 1ª Edição da Feira Regional da Gare prevista para 9 de maio. Evento é exclusivo para os produtores

Reunião na Secretaria de Desenvolvimento Rural definiu últimos preparativos para a Feira Regional, que teve sua data inicial alterada

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Feira Regional de Santa Maria, ou Feirão da Gare, está mais perto de seu lançamento, programado para o dia 09 de maio de 2018 – inicialmente, a primeira edição ocorreria no dia 02 de maio, mas devido o retorno do feriado, a data foi alterada. Na manhã desta quinta-feira (12), uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Rural tratou de novos passos para colocar a iniciativa em prática e tornar a cidade Coração do Rio Grande referência na comercialização de produtos de qualidade e saudáveis.

Conforme a Prefeitura de Santa Maria, ao menos 80 produtores de 17 cidades da Região Central já se cadastraram para vender seus produtos nas dependências da Estação Férrea. No total, serão 45 espaços, divididos entre os interessados. A comercialização ocorrerá todas as quartas-feiras, das 14h às 20h. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, as primeiras edições da feira receberão suporte do Executivo, já que há necessidade de esperar liberações de verbas da União para adquirir as estruturas e padronizar os espaços.

“Estamos mais perto de tornar a feira realidade e fazemos isso com todo empenho, pois sabemos a necessidade dela para Santa Maria”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural.

O Feirão da Gare é exclusivo para produtores, que serão assistidos pelas secretarias municipais de Agricultura ou pela Emater. O objetivo da Prefeitura de Santa Maria é abrir o mercado santa-mariense e garantir que o dinheiro investido em alimentos circule na região. Dessa forma, os produtores abastecem os consumidores de Santa Maria, porém, também são beneficiados, já que o Município conta com uma grande população consumidora.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo