EconomiaNegóciosTrabalho

CIDADE. Sem acordo entre sindicatos, Comércio vai mesmo fechar suas portas neste feriado de Tiradentes

No final da tarde desta sexta-feira, o Sindicato dos Lojistas da Região Centro (Sindilojas), divulgou nota oficial acerca do desacerto com o sindicato de trabalhadores, o que impede a abertura do comércio neste sábado, feriado de Tiradentes. E o que dizem os empresários? Confira você mesmo, a seguir:

Feriado Nacional de Tiradentes: nota oficial

O Sindilojas Região Centro vem, por meio dessa nota oficial, expressar profundo lamento pela inexistência de consenso para o pleno funcionamento do comércio durante o sábado (21), feriado nacional de Tiradentes, em Santa Maria.

A entidade é representante legal do varejo e é seu desejo, sempre, que haja liberdade e autonomia para a realização do trabalho que impulsiona nossa cidade. Além disso, também entende que, por mais que a ausência de consenso seja uma conseqüência da irredutibilidade do sindicato laboral quanto ao tema, ela não representa o desejo de seus representados comerciários.

Em tempos de crise, como os que vivemos, tanto empresários, quanto seus colaboradores, trabalhariam dioturnamente para garantir o próprio sustento e de suas famílias. Não cabe a ninguém, tampouco a uma entidade de classe, tolir o direito que ambos possuem pela busca da geração de renda.

Assim, o Sindilojas Região Centro compartilha da revolta e indignação que hoje é expressa por seus associados, lojistas, empresários, comerciários e consumidores na imprensa, redes sociais e rodas de conversa. É imperativo que haja união e diálogo para que juntos possamos solucionar de forma acertiva e definitiva, evitando assim novas frustrações em um futuro próximo.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Sobre os sindicatos de lojistas e afins: não é de hoje que atravancam o progresso de Santa Maria, regressão total!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo