CulturaSanta Maria

CULTURA. Advogado lança um livro em que o próprio leitor é testemunha dos crimes narrados pela história

Tonetto autografou centenas de exemplares do primeiro livro de uma trilogia que traz um pouco da experiência dele como criminalista

Por FABRÍCIO MINUSSI (texto e foto), no portal da Rádio Medianeira

Quando um crime ocorreu no Extremo Sul do Brasil, ninguém podia imaginar que suas consequências correriam o mundo e acabariam por impactar muito mais do que apenas as famílias da vítima e do acusado. Esse encontro da ficção com a realidade é o foco do livro “Crime em Família” -, o primeiro de uma triologia lançada na última quarta-feira (24), de autoria do advogado criminalista Daniel Tonetto. A obra transforma o leitor em testemunha principal dos fatos narrados.

A trama traz uma história de ficção, mas que é muito mais real do que imaginamos no dia a dia da nossa sociedade. De Porto Alegre ao Rio de Janeiro, passando pelos bairros de Lisboa, em Portugal, o leitor embarca na trama e descobre como apenas um crime pode ter muitos culpados.

“Crime em família” é o primeiro de uma série de três livros em que o leitor conhecerá o desfecho de toda a trama somente ao ler a última obra da trilogia. Um conto policial inspirado em várias situações vivenciadas por Tonetto em sua carreira como um dos mais brilhantes advogados criminalistas do Brasil.

“Eu relato nessa obra as consequências nefastas quando ocorre um crime grave, em todas as instâncias. Repasso ao leitor todas as situações que envolvem uma investigação em forma de romance, procurando respostas sobre o que acontece quando a sociadade é colocada à prova diante de um crime grave. Trata-se do resultado de experiências acumuladas em mais de vinte anos de atuação em tribunais do júri, como advogado de defesa e assistente de acusação”, explicou Daniel Toneto.

O lançamento nacional de “Crime em Família”, realizado na última quarta-feira, ocorreu nas dependências da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional/Santa Maria. Cerca de mil pessoas pessoas marcaram presença na sessão de autógrafos, entre acadêmicos dos cursos de Direito, autoridades políticas, do Judiciário, Ministério Público (MP), da Segurança Pública e convidados. Seiscentros exemplares foram adquiridos, o que representa mais da primeira metade da primeira edição do livro…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo