Eleições 2018PartidosPolítica

ELEIÇÕES. PP local estuda possível dobradinha com Vanderlei Araújo e Marco Jacobsen, para 7 de outubro

O superintendente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Jacobsen, possível pré-candidato a deputado federal

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O grupo de WhatsApp dos progressistas de Santa Maria “bombou” no início desta semana, após o nome de Marco Jacobsen (PP), superintendente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ganhar força como pré-candidato a deputado federal. Caso se confirme, ele poderá concorrer junto ao vereador Vanderlei Araujo (PP), que deve disputar uma vaga à Assembleia Legislativa.

A reunião do Diretório Municipal da legenda, inicialmente marcada para segunda (9), irá ocorrer nesta quarta (11). O encontro será no Plenarinho da Câmara de Vereadores, às 18h30min.

A indicação de Jacobsen foi bem aceita dentro da sigla e deverá estar na pauta de discussão desta quarta. A vereadora Cida Brizola (PP) apoiou a iniciativa.

“Quanto mais jovem forem os nossos candidatos melhor, precisamos de sangue novo na política”, sustenta a parlamentar.

Jacobsen tem 30 anos e foi candidato a vereador pelo PP em 2016, conquistando 942 votos. Dentro do partido, acredita-se que sua campanha foi prejudicada devido a um desgaste pessoal que sofreu dentro Movimento Brasil Livre (MBL), organização que ele liderou na cidade.

Frente à possibilidade de concorrer em outubro, o rapaz demonstrou confiança.

“A região precisa de representatividade e temos de ter uma voz que defenda o capitalismo e se oponha a este reinado que o PT tem na representação federal em Santa Maria”, afirma.

Como o jovem é detentor de um cargo de confiança no Executivo, se vier a concorrer terá que se desincompatibilizar da função até o dia 7 de julho. Ou seja, três meses antes do pleito.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Mas quem é Marcp Jacobsen? De onde saiu? O que faz? O que se sabe é mais um dos muitos CCs que só mamam nas tetas do governo municipal. Pode até se candidatar mas não se elege. Bah Sr. Prefeito, está muito mal assessorado, tem CCs aí que vou te contar. Naquela superintendência de comunicação então nem se fala. Oremos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo