LUNETA ELETRÔNICA. CPI das Parcerias, visita de Paim, Plano Diretor e a defesa de Harrisson na CCJ

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), da Equipe do Site

* A CPI das Parcerias irá realizar cinco oitivas nesta quarta-feira (11), no Plenário da Câmara de Vereadores.

* A partir das 14h, serão ouvidos cinco servidores da Secretaria de Infraestrutura: Tarciso Moraes Gonçalves, Claiton Silveira Marinho, Cleri João Behrenz, Miguel Leonir da Silva e Nelson Ferreira de Souza.

* Nesta quarta, às 18h30min, ocorrerá a primeira Reunião Pública sobre o Plano Diretor.

* O encontro irá ocorrer na Escola Érico Veríssimo, na Região Norte de Santa Maria.

LUNETA ELETRÔNICA. CPI das Parcerias, visita de Paim, Plano Diretor e a defesa de Harrisson na CCJ - paim

Em abril do ano passado, senador Paulo Paim esteve em Santa Maria para tratar sobre a Reforma da Previdência. Agora retorna

* O senador Paulo Paim (PT) irá participar de uma sessão plenária com o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas dos Correios, na sexta-feira (13), às 17h, na Câmara de Vereadores.

* Já na manhã de sábado (14), ele estará presente em uma roda de conversa no Feirão Colonial, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter.

* Às 14h, Paim ministrará a palestra “A educação na perspectiva pós-golpe”, no Instituto Federal Farroupilha, em Camobi.

* Ainda no sábado, às 16h, o senador participará da plenária do movimento “Racismo Basta”, no prédio 74C no campus da UFSM.

* O gabinete da vereadora Celita da Silva (PT) é o responsável pela agenda de eventos de Paim na cidade.

* O vereador Francisco Harrisson (PMDB) apresentou nessa terça (10) sua defesa na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em relação à investigação de possível quebra de decoro parlamentar.

* Em 7 de dezembro, o peemedebista insultou cinco vereadores no Facebook chamando-os de “bando de inúteis” (AQUI). Deili Silva (PTB) tem o prazo de cinco sessões plenárias para emitir parecer.

* A seguir, confira parte da defesa de Harrisson:

* “O alcance de tais comentários também não é universal e de tanto potencial ofensivo como o narrador pela peça inicial…”

* “…Explica-se. Apesar de constar como o modo ‘público’, o post é de alcance direto apenas das pessoas que estão conectadas diretamente na rede social com aqueles dois perfis envolvidos no caso em tela….”

“…Para que tenha conhecimento universal, ou seja, por qualquer pessoa, conforme trazido incorretamente pela representação, é necessária a procura específica por aquela postagem e comentário, fato este que por si só descaracteriza o atingimento direto e universal daquela suposta ofensa”. 



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *