Câmara de VereadoresEducaçãoJudiciárioPartidosPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Depósito de livros, folha de pagamento, coxinhaço cultural, Sinprosm, repúdio…

Jorge Trindade e Adelar Vargas ficaram surpresos ao encontrar pilhas de livros novos em um depósito da Prefeitura (Foto Divulgação)

Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site

* Os vereadores Jorge Trindade – Jorjão (Rede) e Adelar Vargas – Bolinha (PMDB) denunciaram, no fim da tarde dessa quarta-feira (4), no Facebook, que encontraram várias pilhas de livros novos no Almoxarifado Central da Prefeitura.

* As obras, segundo os parlamentares, supostamente foram enviados pelo Governo Federal para serem utilizados nas Escolas Municipais. Acredita-se que as obras estariam no local desde janeiro.

* O site solicitou um contraponto à Superintendência de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria, mas não obteve resposta até a publicação desta seção.

* No dia 30 de abril vence o prazo de prorrogação de contrato entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal para o serviço de pagamento da folha dos servidores.

* O Gabinete de Governança da Prefeitura está tratando de assunto e, conforme o site apurou junto ao Executivo, ainda não há uma definição se será lançado edital ainda este mês ou se será realizado um novo aditivo.

Muito poucos participaram do ato pró-Lula, nessa quarta-feira, em Santa Maria, na Praça Saldanha Marinho (Foto Maiquel Rosauro )

* Cerca de 30 militantes petistas compareceram ao “Coxinhaço Cultural: pelo direito de Lula ser candidato”, realizado no fim da tarde dessa quarta, na Praça Saldanha Marinho.

* O ato contou com faixas de apoio ao petista e também foram assadas coxinhas em uma churrasqueira de latão.

* Segundo a presidente do PT/SM, Helen Cabral, o objetivo do ato era fazer uma vigília enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) julgava o habeas Corpus do ex-presidente.

* Na Câmara, nesta quinta-feira (4), o Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm), irá utilizar a Tribuna Livre.

* A dirigente do Sinprosm, Celma Pietczak, irá discursar sobre a campanha salarial da categoria.

* Destaque também para uma moção de repúdio proposta pelo vereador Bolinha contra a Prefeitura Municipal de Igaracy, no Sertão Paraibano, em razão da matança de cachorros abandonados. O fato em questão ocorreu em março deste ano.

* Foi protocolado esta semana, na Câmara, mais um pedido de impeachment do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). A mesma solicitação também pede o afastamento do vereador Admar Pozzobom (PSDB), irmão do chefe do Executivo.

* O pedido, entretanto, sequer deverá chegar ao Plenário, pois o cidadão que protocolou a ação não apresentou várias informações importantes para o trâmite, como, por exemplo, uma justificativa clara para o pedido.

* Como faltam dados, a proposta será encaminhada para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que deverá optar pelo arquivamento.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo