Destaque

POLÍTICA. Prefeitura confirma oficialmente trocas no Secretariado. André Domingues vai para o Legislativo

O prefeito Pozzobom com os secretários e o agora vereador Domingues, envolvidos nas mudanças, e também o vice-prefeito Cechin

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin anunciaram, na manhã desta terça-feira (03), mudanças no secretariado do Governo. As modificações foram oficializadas em reunião com a base governista da Câmara de Vereadores de Santa Maria.

As alterações envolvem duas secretarias do Município e o Legislativo. Com as mudanças, o vereador João Ricardo Vargas (Coronel Vargas) assume a Secretaria de Mobilidade Urbana. A atual titular da pasta, Sandra Rebelato, passa a coordenar a Secretaria de Meio Ambiente. Já André Domingues, que até então era o secretário de Meio Ambiente, passará a ocupar a cadeira de Vargas na Câmara de Vereadores.

Conforme o prefeito Jorge Pozzobom, as alterações integram o plano de ações de Governo, que buscam fortalecer o Executivo e o Legislativo Municipal, agregando em melhorias nos processos de trabalho e no desenvolvimento de Santa Maria.

“O Coronel Vargas dará continuidade ao trabalho desenvolvido até aqui pela secretária Sandra, que, por sua vez, prosseguirá as ações iniciadas pelo André Domingues, que terá uma atuação importante junto ao Legislativo. Nossa intenção é fortalecer cada vez mais a Prefeitura, com o objetivo de buscar melhorias para a nossa cidade”, explicou o prefeito.

A posse dos novos secretários será realizada na próxima segunda-feira (09). Para João Ricardo Vargas, a função de secretário representa um novo desafio na sua vida pública.

“Jamais me desligarei das minhas funções da corporação da Brigada Militar, onde sempre fui movido a desafios. Por isso, aceitei esse convite do prefeito Pozzobom. Nosso objetivo é fazer com a que a cidade ganhe, que a sociedade se torne mais harmônica. É um novo desafio, que cumprirei da melhor forma possível”, destacou.

A secretária Sandra Rebelato também considera a mudança como um novo desafio. Segundo ela, tão logo assuma a nova função junto à Secretaria de Meio Ambiente, iniciará o processo de transição, buscando o apoio do atual secretário da pasta e da equipe da secretaria.

“Esse é um novo desafio que se apresenta e, como integrante de um projeto de Governo, não poderia me furtar de assumir essa função. Sem dúvidas, de imediato, passaremos ao processo de transição, buscando sempre a melhoria nos processos”, destacou Sandra.

Já para o secretário André Domingues, que assumirá na Câmara de Vereadores, o objetivo é seguir realizando um trabalho conjunto entre Executivo e Legislativo, em prol de benefícios para a cidade.

“A democracia remete à transitoriedade no exercício das funções públicas. Executivo e Legislativo fazem parte de um mesmo corpo, que é a sociedade. Juntos, estaremos construindo uma Santa Maria melhor. O Parlamento é um porta-voz da sociedade com o Governo e é uma honra fazer parte deste grupo”, ressaltou.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo