Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Corre vereador, corre!, curso sobre o golpe, audiência de abril, Prefeitura ocupada…

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira e imagens de Divulgação), da Equipe do Site

Famílias da Vila Renascença ocuparam o Centro Administrativo. Protestavam contra a reintegração de posse do local onde moram

* Dezenas de famílias da Vila Resistência ocuparam o hall da Prefeitura de Santa Maria na manhã de quinta. Eles protestavam contra a reintegração de posse da área localizada no Bairro Parque Pinheiro Machado.

* A desocupação da Prefeitura só ocorreu à tarde, após acordo com o Poder Público. Uma audiência entre lideranças da Vila Resistência e Ministério Público irá ocorrer na próxima semana.

* Na fanpage da Vila Resistência (https://www.facebook.com/VilaResistencia1/), sobraram críticas ao superintendente de Habitação de Santa Maria, Wagner Bittencourt.

Mais de 20 mil leitores diferentes acessaram o site em abril. E a notícia mais lida foi a do bloqueio das ruas Dr Turi e Acampamento

* Demorou, mas chegou. No caso, o relatório de audiência do www.claudemirpereira.com.br relativo a abril. Nada excepcional, mas mantendo sempre um número de leitores únicos superior a 20 mil.

* No mês passado, para ser preciso, foram 20.409, conforme a auditoria do Google Analytics. Que também trouxe a relação das notas mais acessadas de abril.

* A grande campeã foi publicada na noite de sexta-feira, dia 13. No caso, a notícia sobre o bloqueio total da Rua Doutor Tury e parcial da Acampamento. Por sinal, em vigor até hoje. Se quiser reler, clique AQUI.

* 21 minutos. Este foi tempo que durou a ‘sessão a jato’ do Legislativo santa-mariense, na tarde dessa quarta-feira (3).

* E olha que a sessão deveria ter sido bem mais curta. Só chegou a 20 minutos porque o vereador Daniel Diniz (PT) usou a tribuna durante sete minutos para defender a prorrogação de prazo da Comissão Especial que fiscaliza as obras de esgotamento sanitário em Camobi.

* O site já havia antecipado, na terça (2), que tal situação ocorreria para que os vereadores pudessem sair do Casarão da Vale Machado e correr para a Nova Santa Marta, onde estava sendo inaugurado o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).

* A julgar pelas dezenas de fotos postadas no Facebook, a corrida dos vereadores valeu a pena.

* A Frente Parlamentar em Defesa do Interior, liderada por João Kaus (PMDB), retomará suas atividades este mês.

* O primeiro encontro de 2018 será realizado no Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Passo do Verde, em 14 de maio, às 18h30min.

* O curso de extensão “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil” inicia sábado (5), às 14h, no Auditório da Antiga Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

* Organizado por professores atuantes em diversos departamentos da UFSM, o curso ocorrerá até o dia 7 de julho. Porém, devido a grande procura, os organizadores planejam um segundo módulo no próximo semestre.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Esse bloqueio da Dr turi é por demais ( pensar num termo pior que esdruxulo ) e ainda deixar um veiculo da guarda municipal parado com dois ou tres agentes o dia inteiro….pasmem ….dinheiro publico pelo ralo…será que não tem ninguem nessa administração ( se assim podemos chamar ) que pense com a cabeça ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo