PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Kaus viajante, Oxossi vem aí, Vargas questionado, Restaurante D. Ivo, Evangélicos

Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site

Vereador João Kaus, do PMDB, durante visita um punhado de municípios da região. Entre eles, (Foto Victória Luiza/Divulgação

* O vereador e pré-candidato a deputado estadual, João Kaus (PMDB), segue as suas andanças pela região. Na sexta-feira (3), ele percorreu os municípios de Jari e Mata.

* “Debatemos sobre situação da sigla na localidade, os futuros projetos e, as necessidades da cidade, bem como, a importância do asfalto na estrada, que hoje é de chão batido, o que dificulta a chegada à região”, disse Kaus sobre a visita a Jari.

* Na segunda (7), a parada foi em Tupanciretã, onde Kaus visitou a Câmara de Vereadores do Município.

Augusto de Oxossi (PP) nome para concorrer à AL (foto Reprodução)

* Com a iminente desistência do vereador Vanderlei Araujo (PP) de concorrer à Assembleia Legislativa, o PP/SM estudar lançar o presidente do Afro Progressistas Santa Maria, Augusto de Oxossi (PP), como pré-candidato a deputado estadual.

* A novidade parece ter agradado aos forasteiros, pois já há pré-candidatos a deputado federal interessados em uma dobradinha com Oxossi em busca de votos santa-marienses.

* E não é apenas com a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) a birra da EMEF Maria de Lourdes Castro. A Instituição exige uma retratação pública do ex-vereador, e agora Secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas (PSDB).

* Na reunião da Comissão de Educação, em 5 de abril, o então parlamentar bateu boca com a mãe de um aluno e também com a diretora da instituição, Silvana Guerino.

* A escola encaminhou para o Legislativo um documento com dezenas de assinaturas cobrando a retratação. O ouvidor da Constituição de Comissão e Justiça (CCJ), Juliano Soares – Juba (PSDB), estuda o caso e apresentará parecer na próxima terça (15).

* O líder do governo na oposição, Valdir Oliveira (PT), protocolou um Projeto de Lei (8683/2018) na Câmara para batizar o Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter de Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter.

* Não, você não leu errado. É isso mesmo.

* Confira trecho da justificativa da proposta de Valdir: “O presente Projeto de Lei visa nominar o Restaurante Popular já conhecido popularmente como Restaurante Popular Dom Ivo Lorscheiter, inaugurado em 2008”.

* E para terminar a Luneta tratando de leis indispensáveis, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) sancionou (Lei 6213/2018) a proposta dos ex-vereadores tucanos João Ricardo Vargas e Lorena Santos que institui a Semana da Cultura Evangélica, a ser comemorada entre o 1º e o 3º domingo de dezembro.

* Detalhe: Conforme a Lei Municipal 5557/2011, Santa Maria já comemora na segunda semana de dezembro, a Semana Municipal dos Evangélicos.

* E como um é pouco e dois ainda não é o suficiente, a Lei Municipal 5299/2010 determina no segundo domingo de junho a Semana Municipal da Comunidade Evangélica.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Cultura evangélica seria o que, exatamente? Isso parece ser tão “viajante” quanto o rolê do Kaus fazendo “pré-campanha” bancado pelos santa-marienses…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo