PrefeituraSaúde

APREENSÃO. Prefeitura diz que lei proíbe divulgação dos 10 locais autuados por vender alimento impróprio

Prefeitura não irá divulgar os nomes dos estabelecimentos que tiveram alimentos apreendidos em operação realizada semana passada

Do site da Rádio Medianeira, por FABRÍCIO MINUSSI (com foto de Divulgação/SMS)

A Prefeitura de Santa Maria não  irá divulgar quais os estabelecimentos da cidade que foram autuados por comercializar alimentos impróprios para consumo humano. Na terça (29) e quarta-feira (30) da semana passada, uma fiscalização da Vigilância Municipal de Saúde, com apoio de órgãos de segurança no município, tiraram de circulação uma tonelada de alimentos, dentro das ações que visam apurar a origem do surto de toxoplasmose em Santa Maria.

OUÇA A ENTREVISTA DO PREFEITO

Durante as diligências, foram inspecionados 15 estabelecimentos e lavrados dez autos de apreensão. Duas pessoas foram presas em flagrante, uma delas, era a responsável técnica de um açougue. O prefeito Jorge Pozzobom justificou que atende à Lei 8078/90, que dispõe sobre o Código de Defesa do Consumidor, que estabelece os direitos e deveres dos consumidores e fornecedores e que não é dever da Prefeitura dar publicidade aos nomes dos autuados, enquanto corre o processo interno que apura as irregularidades.

No último sábado, o vereador Francisco Harrisson, em entrevista ao Programa Sábado Aberto, disse que levaria o assunto ao Conselho Municipal de Saúde. Segundo o parlamentar, será avaliada a possibilidade de solicitar ao Executivo a possibilidade de fazer a divulgação dos nomes dos estabelecimentos, através do Procon Municipal.

OUÇA A ENTREVISTA DO VEREADOR

Enquanto isso, na última sexta-feira (1), a Prefeitura e Governo do Estado atualizaram os números do surto de toxoplasmose na cidade. De acordo com o boletim epidemiológico, já são 485 casos confirmados da doença em Santa Maria sendo que 185 foram descartados e 155 ainda permanecem em investigação. Dos casos confirmados, 41 são gestantes. Ainda não foi possível identificar a origem do surto da doença no município.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A quem o Cladistone está protegendo? Quem é o amigo do rei que está nessa lista? Se fosse a irmã Lurdes já tinham escancarado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo