Destaque

CÂMARA. Prefeito Jorge Pozzobom recusa convite e não vai prestar dum epoimento na “CPI das Parcerias”

Em resposta ao Legislativo, Jorge Pozzobom deixa claro que até aceita falar sobre o tema da CPI. Mas não na Câmara de Vereadores

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/Arquivo), da Equipe do Site

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) disse não ao convite da CPI das Parcerias, que buscava colher o seu depoimento para encerrar os trabalhos. Diferente de outros membros da Administração Pública, o prefeito não é obrigado a comparecer à comissão. Por este motivo, foi feito um convite e não uma convocação.

Como o site havia antecipado segunda (AQUI), a resposta foi protocolada no Legislativo. No documento endereçado ao presidente da Casa, Alexandre Vargas (PRB), o prefeito considera que sua oitiva seria inócua.

“Uma vez que não houve por parte do Prefeito Municipal participação ou testemunho quanto aos fatos ali narrados, não podendo assim contribuir para os seus esclarecimentos”, diz o documento.

Por outro lado, a resposta não deixa de ser contraditória, já que, em seguida, Pozzobom deixa claro que não se nega a falar sobre o assunto, mas não na Câmara.

“Outrossim, permanecemos à disposição para receber os membros da Comissão em data a ser agendada ou sugerimos o encaminhamento de eventuais questionamentos via documental e que será respondido no prazo legal”, informa o prefeito.

Nos últimos dias, lideranças tucanas recomendavam Pozzobom a não aceitar o convite, por entender que a oitiva se tornaria um palco político. Se aceitasse, o tucano teria que testemunhar no Plenário, acompanhando pela imprensa e estaria sujeito a inúmeros questionamentos do líder da oposição e presidente da CPI, Valdir Oliveira (PT). Ou seja, o desgaste em sua imagem seria evidente.

De acordo com Valdir, o relatório da comissão começará a ser elaborado esta semana. A negativa do tucano será incluída no documento.

“Vou fazer um esforço para ter este relatório estar pronto até dia 20 de junho”, afirma Valdir.

Além do petista, também formam a CPI os parlamentares João Kaus (PMDB), vice-presidente; e Jorge Trindade – Jorjão (Rede), relator. A comissão foi formada para investigar possíveis irregularidades na utilização de máquinas e servidores públicos em uma propriedade particular após uma denúncia explosiva do vereador Marion Mortari (PSD) no Facebook (AQUI).

Confira abaixo a imagem da resposta do prefeito:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Cladistone fujão!

    O engraçado é que, para defender a tal “parceria”, ele foi rápido e não se preocupou com a exposição pública. Não é esquisito isso? Se ele se manifestou no dia do ocorrido no Face, será que ele não sabe mesmo nada sobre a coisa?

    1. Só sei que nada sei… # SQN.

      Se não sabe, procura saber, se qualifica, se prepara e defende sua equipe, seus secretários.
      Podia não saber, porem hoje DEVE saber.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo