CampoEconomiaPrefeitura

CAMPO. 85 produtores de 15 municípios levaram seu trabalho hoje à 2ª edição do ‘Feirão Regional da Gare’

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Feirão Regional da Gare ocorre todas as quartas, da 1 da tarde às 7 da noite

Circular pela Gare da Viação Férrea nas quartas-feiras é sinônimo de “fazer a feira”. É que o local é sede, nestes dias, do Feirão Regional da Gare, uma feira que reúne a produção de agroindústria e Agricultura Familiar de Santa Maria e de cidades vizinhas. Nesta quarta (20), não foi diferente. Quem compareceu ao local encontrou de pastel frito na hora até pães, embutidos, sucos, geleias e artesanato, por exemplo.

Nesta segunda edição do Feirão, os consumidores encontraram produtos de 85 feirantes, vindos de 15 municípios. O casal Sabrina Batista e Lucas Brum, proprietários da Agroindústria e Abatedouro Granja São Lucas, vieram de Tupanciretã para comercializar a produção de frangos no Feirão Regional.

“Somos o único estande que vende frango. É um produto diferenciado, por ser de origem animal, e que tem toda a certificação e inspeção necessárias. A primeira edição foi muito acima do esperado, e nossa expectativa é que essa e as demais também sejam muito positivas. Estamos animados, pois é uma clientela nova que estamos conquistando”, comentou Sabrina.

Se, para os feirantes, o Feirão Regional da Gare é uma oportunidade de comercializar a produção própria, para os consumidores, a feira é o local para encontrar produtos de qualidade, saudáveis e que podem ser negociados diretamente com o produtor. A professora aposentada Jussara Charão levou o carrinho de feira até o local e garantiu, no primeiro momento, banha e cuca, mas a ideia era, conforme fosse visitando as bancas, adquirir ainda mais produtos.

“Gostei daqui porque é venda direto com o produtor, isso é bem importante. E também porque estão trazendo vida aqui para a Gare. Sou filha de ferroviário, me criei aqui, e me emociona ver essa feira neste local. Estou encantada com a quantidade de produtos e torço para que dê certo”, comentou a professora aposentada.

AJUSTES E EXPECTATIVAS

Sucesso na primeira edição, na semana passada, o Feirão Regional da Gare é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria com o apoio de diferentes instituições da cidade. Nesta quarta-feira, o prefeito Jorge Pozzobom esteve no local, visitando as bancas e conhecendo os produtos trazidos pelos feirantes.

“Realizar essa feira é concretizar um sonho antigo. O Feirão não é da Prefeitura de Santa Maria, é da cidade e da nossa região, pois esse é um evento coletivo, feito com muitos parceiros e é o espaço para resgatarmos a produção rural regional”, destacou o prefeito Pozzobom.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, a primeira edição do evento foi muito positiva, e a expectativa é que o evento cresça ainda mais e se consolide na cidade. Ainda, segundo Menna Barreto, a partir da realização das edições, ajustes necessários serão realizados para proporcionar ainda mais qualidade ao evento.

“A feira é maravilhosa, tem uma diversidade e uma qualidade dos produtos oferecidos. Os produtores estão animados e, aos poucos, vamos ajustando o que precisa. Melhorando a disposição dos estandes, a organização dos estacionamentos, para melhor atender ao público”, explicou o secretário.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo