PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Limpeza de área precede continuação das obras para concluir a Perimetral Dom Ivo Lorscheiter

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

O maquinário está desobstruindo, desde a semana passada, o terreno para que seja realizado o levantamento topográfico da área

A Prefeitura de Santa Maria iniciou uma ação de limpeza em uma área onde irá ser executada a obra de conclusão da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter, na região Centro-Leste da cidade. O maquinário está desobstruindo, desde a semana passada, o terreno para que seja realizado o levantamento topográfico da área.

A continuação da Perimetral só será possível graças ao empenho da Administração Municipal, que, após inúmeras tratativas, conseguiu liberar R$ 31 milhões – retidos há dez anos pelo Governo Federal. Este valor será aplicado na retomada da Dom Ivo e, também, em outras obras das áreas da Saúde e Infraestrutura, ligadas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Esta etapa de limpeza para o levantamento topográfico é o primeiro passo para a retomada das obras, que prevê a elaboração do projeto executivo, a aprovação dele e a licitação para a conclusão do trecho II – que liga a Perimetral à Rua Coronel Valença. Ainda, depois, seguirá o trecho III – que interligará a Perimetral até a Rua José Barin, no Bairro Caturrita.

Conforme o presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Vilson Serro, assim que concluída, a obra será de extrema relevância para a Mobilidade Urbana, já que ligará regiões importante do Município.

“Quando concluída, a Perimetral Dom Ivo Lorscheiter será um importante anel viário que circula a área urbana, melhorando em vários fatores a mobilidade”, disse Serro.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo