Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CampoEconomiaPrefeituraRegião

CONSUMO. Prefeitura apresenta Feirão Regional da Gare. Saiba mais sobre o evento que inicia no dia 13

Apresentação do evento foi feita, pelo Prefeito Jorge Pozzobom e outras autoridades, em um café da manhã para a imprensa e apoiadores

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A partir da próxima quarta-feira (13), a comunidade de Santa Maria terá mais uma opção para garantir produtos saudáveis e de qualidade. É que na data ocorre a primeira edição do Feirão Regional da Gare, um espaço que oferecerá, semanalmente, produtos in natura e de agroindústria, flores, artesanato rural e cervejas artesanais, em uma venda direta do produtor para o consumidor. Também haverá espaço de degustação, com a venda de alimentos prontos para o consumo.

A apresentação geral do evento aconteceu nesta quinta-feira (07), em um café da manhã promovido no Centro Administrativo Municipal para a imprensa e apoiadores. O Feirão, além de incentivar e fortalecer as agroindústrias familiares, que levam ao consumidor produtos de qualidade e a um preço justo, também fortalece parcerias com instituições da cidade, promove o desenvolvimento regional – já que as cidades da região também venderão produtos no evento – e ajuda a resgatar e valorizar a Gare da Viação Férrea como um importante ponto de lazer e convivência para a população.

No café da manhã, o prefeito Jorge Pozzobom destacou que o fortalecimento do Interior, bem como o desenvolvimento regional, são compromissos dessa Administração. O chefe do Executivo ressaltou ações que estão sendo implementadas neste sentido, como a criação do programa Municipal da Juventude Rural de Santa Maria (Projovem/SM) e a criação da Central de Distribuição Regional.

“Temos um compromisso com o Interior, que é fortalecer o Meio Rural. Sabemos da importância dos nossos produtores, e não temos dúvidas que esse Feirão será uma grande oportunidade de incentivar a nossa produção e de valorizar. Todos vão ganhar: os produtores, por garantirem renda, e os consumidores, que terão produtos de qualidade para consumir”, enfatizou o prefeito.

REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

No evento, o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, destacou as condições de participação dos produtores no Feirão Regional, como a comercialização exclusiva de produtos de produção própria; a obrigatoriedade de inspeção de produtos de origem animal; a necessidade de os produtores participarem de oficinas técnicas e cursos de aperfeiçoamento e qualificação; entre outros.

Ainda de acordo com o secretário, até o momento, produtores de 15 municípios da Região Central já confirmaram presença no Feirão Regional. A feira será realizada todas as quartas-feiras, das 13h às 19h.

“Essa é uma feira para trazer a produção agrícola familiar da Região Central. Será um espaço para venda direta, sem intermediação, que vai gerar emprego e renda para o Meio Rural. Os produtores terão acompanhamento técnico e a feira será uma referência para Santa Maria e para a região”, destacou.

“Trabalhamos há muitos anos por essa feira. Muitas vezes, os alimentos produzidos aqui não chegam à mesa dos santa-marienses. Esse Feirão abre novos horizontes e oportunidades, e não tenho dúvidas que ele terá um êxito extraordinário”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Célio Fontana.

Participaram do ato, além de diferentes veículos de comunicação de Santa Maria, representantes do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, da Emater/RS e do Sindicato Rural, organizadores do Feirão Regional. Ainda, o evento tem o apoio da Associação dos Municípios da Região Centro (AM-Centro).

SERVIÇO

O quê: Feirão Regional da Gare

Quando: 13 de junho (quarta-feira)

Horário: Das 13h às 19h

Local: Gare da Viação Férrea

Produtos comercializados

Alimentos in natura: frutas, legumes e verduras

Alimentos da agroindústria: laticínios, sucos, doces, derivados de carnes

Alimentos prontos: tortas, pasteis, peixe frito, risoto, mocotó, escondidinho de cordeiro, etc

Flores e artesanato rural

Cervejas artesanais, sucos e outras bebidas

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E AINDA VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Claudemir, será que a vigilância sanitária vai ser rigorosa como foi com os produtores da feira da Irma Lurdes??????
    OU estes já possuem Todas as licenças exigidas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo