EstradasPrefeitura

DISTRITOS. Prefeitura começa exploração pedreiras. Matéria prima será usada na recuperação de estradas

Na manhã desta quinta, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin acompanharam início dos trabalhos em Arroio do Só

Por ANA BITTENCOURT (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Com a formalização de parceria entre a Prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, que viabilizou o licenciamento ambiental de pedreiras particulares localizadas em três distritos de Santa Maria, a recuperação das estradas da Zona Rural ganha reforço a partir desta semana.

A assinatura dos contratos ocorreu no final da tarde da última terça-feira (05) e já na manhã desta quinta (07) a extração começou em um dos três locais já licenciados e liberados para fornecimento do material . O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sérgio Cechin estiveram no local para vistoriar o início dos trabalhos.

Acompanhados pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, e pelo superintendente do Interior, Paulo Schuster, o prefeito e o vice conheceram a pedreira localizada no Rincão Nossa Senhora Aparecida, em Arroio do Só. No local, um caminhão e uma retroescavadeira retiravam do terreno as pedras do tipo seixo, que serão utilizadas para suprir as demandas dos distritos de Arroio do Só, de Pains e de Palma.

“O trabalho efetivo começa agora, com a retirada das pedras que serão de fundamental importância para recuperar a trafegabilidade nos pontos mais críticos das estradas do Interior. Com agilidade, conseguimos licenciar estas áreas e assinar contrato para a exploração destes materiais, antes do período crítico das chuvas”, afirmou o chefe do Executivo.

Além da pedreira visitada nesta quinta-feira, estão aptos à exploração outros dois locais. Um na localidade de Arroio Lobato, no Distrito de Arroio Grande, e o outro em Quebra-Dente, no Distrito da Boca do Monte, totalizando quatro hectares de terra.

O secretário de Desenvolvimento Rural explica que, a partir de agora, a Prefeitura vai sistematizar um cronograma para retirada do material e para o empedramento das estradas.  

“A possibilidade de obtermos as pedras aqui mesmo, no Interior do distrito, facilita o trabalho, pois reduz o tempo de deslocamento e, principalmente, os custos de transporte. E é um compromisso do nosso Governo dar a máxima atenção às comunidades da Zona Rural”, explicou Menna Barreto.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo