JornalismoMídiaTrabalho

MÍDIA. Novas demissões no Grupo RBS atingem as emissoras de televisão. Dois desligamentos na cidade

Na sede do grupo, em Porto Alegre, traçam-se estratégias. E decidem-se os desligamentos
Na sede do grupo, em Porto Alegre, traçam-se estratégias. E decidem-se os desligamentos

Numa estratégia que começa a ficar batida (anúncio do fim da edição dominical de Zero Hora, por exemplo), o Grupo RBS informa sobre “avanços”, ao mesmo tempo em que seguem acontecendo demissões. Foi o que ocorreu, mais uma vez, nesta sexta-feira. Ainda que sem confirmação oficial, sabe-se que houve dois desligamentos (demissões, em “português”) de repórteres que atuavam na RBS-TV Santa Maria.

Ah, sobre a questão estadual, vale conferir material originalmente publicado pelo portal especializado Coletiva.Net. A foto é de Divulgação. A seguir:

RBS TV anuncia reformulações em meio a demissões

…A partir da próxima segunda-feira, o Jornal do Almoço, da RBS TV, contará com um novo quadro na programação. O ‘JA Ideias’ será um espaço dedicado ao debate de propostas que busquem o desenvolvimento local. “Com este novo espaço, queremos valorizar as pessoas que fazem o dia a dia de cada cidade e região, suas ideias, suas contribuições e o compromisso para a construção do futuro”, destaca o diretor de Jornalismo da RBS TV, Cezar Freitas.

A atração será veiculada nas 12 regiões de cobertura da RBS TV no Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre, de segunda a sexta-feira, com apresentação de Cristina Ranzolin. No Interior, as equipes estarão dedicadas ao novo produto.

Segundo informações do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Sul (Sindjors), essas equipes operarão de forma reduzida. O presidente da entidade, Milton Simas, informou ao Coletiva.net que já houve manifestação por parte dos sindicatos nas cidades de Erechim, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Cruz Alta, Rio Grande e Pelotas. Nas duas últimas praças, se confirmaram duas demissões em cada, mas, segundo Milton Simas, há indícios de que cerca de 10 pessoas, entre repórteres, editores e coordenadores, tenham sido desligados nos demais municípios.

Sobre as demissões, a assessoria de imprensa do Grupo RBS não se manifestou.

Em outubro de 2015, a RBS TV já havia anunciado transformações em seus telejornais, com alterações no Jornal do Almoço e RBS Notícias.””

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo