EducaçãoPrefeituraTrabalho

EDUCAÇÃO. Quatro temas na pauta de assembleia convocada pelo Sindicato dos Professores Municipais

Além de questões internas, os professores (na foto, em assembleia recente) vão dabeter sobre a reivindicação salarial da categoria

Por PAULO ANDRÉ DUTRA (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Sinprosm

Depois da mobilização, chegou a hora de avaliar e projetar os próximos passos. O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria está convocando a categoria para uma assembleia geral no próximo dia 28 de junho, às 16 horas, na AABB.

O encontro terá quatro pautas. Uma tem caráter estatutário, para apresentação do balanço financeiro e patrimonial. Na sequência, será aberto debate sobre a paralisação do dia 12 e de ações futuras, tendo em vista o prazo acordado com o Executivo Municipal para a apresentação de um novo reajuste.

“A mobilização nos trouxe a perspectiva de um aumento salarial real, além da reposição da inflação. No entanto, não existe nada garantido. Precisamos estabelecer estratégia para que a nossa reivindicação se concretize”, afirma Celma Pietczak, coordenadora de Comunicação e Formação Sindical do Sinprosm.

O Executivo aprovou no Legislativo o projeto de revisão anual do funcionalismo com índice 2,95%. A categoria quer a equiparação do básico do município com o piso nacional do magistério.

JURÍDICO

O escritório Wagner Advogados Associados, que presta assistência jurídica ao Sinprosm e seus filiados, apresentará na assembleia do dia 28 orientações para novas ações judiciais de interesse da categoria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo