Eleições 2018PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2018. Quatro partidos – PP, PROS, DEM e PSL – fecham uma aliança com Heinze para o Piratini

Deputado federal Luiz Carlos Heinze lançou pré-candidatura em Santa Maria, em 4 de maio. Outros três partidos, além do PP, o apoiariam

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

O deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP) já sabe quais partidos estarão em sua trincheira em busca da conquista do Palácio Piratini. Após dois meses de intensas negociações, os progressistas fecharam na sexta-feira (8) a aliança com DEM, PSL e PROS. De uma destas três siglas virá o candidato a vice.

Segundo a fonte do site, em nível nacional, a coligação deve apoiar o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL/RJ) para a presidência da República. Aliás, esta é condição sine qua non para a presença do PSL na aliança, pois reflete o cenário atual de mudança almejado pelas legendas.

A expectativa da coligação é eleger de dois a três deputados federais. A fonte do site acredita que Onxy Lorenzoni (DEM) esteja à frente na busca pela reeleição (foi o quinto mais votado em 2014, com 148.302 votos), e calcula que os demais disputem em igualdade de condições.

Já para a corrida à Assembleia, o cenário muda. A tendência é que PROS, DEM e PSL concorram com chapas puras.

Vale ressaltar que, para o pleito deste ano, as coligações partidárias podem ser formadas só para a eleição majoritária (presidente, governadores e senadores), só para a eleição proporcional (deputados federais e estaduais) ou para as duas. Um partido que esteja coligado a outro na eleição majoritária, pode indicar candidatos isoladamente nas eleições proporcionais (chapas puras). Da mesma forma, partidos que estejam coligados a outros nas eleições proporcionais também podem apontar candidatos isolados nas eleições majoritárias.

As negociações da coligação liderada pelo PP também resultaram em estrutura (produtora da TV e material gráfico) para viabilizar as candidaturas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo