PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Mutirão na Santa Marta, o PT em caminhada e ainda programa “Aprender a Cuidar”

Prefeitura promove um mutirão de limpeza na UBS Floriano da Rocha, objeto de convênio com a UFN, na manhã deste sábado

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/UBS), da Equipe do Site

* O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) convidou moradores da Cohab Santa Marta a participarem de um mutirão de limpeza que será realizado no local onde funcionará a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Floriano Rocha (Rua Benjamin Ávila, 12). A ação irá ocorrer neste sábado (16), a partir das 10h.

* Ao deixar o posto de secretário municipal de Saúde, em julho do ano passado, Pozzobom havia prometido entregar a nova unidade até o dia 23 de dezembro de 2017.

* A sede oficial da UBS Floriano Rocha foi fechada em 2015, para reforma, e os atendimentos passaram a ser feitos em um espaço junto à APAE. A instalação não é a ideal e os moradores do bairro reclamam da presença constante de pombas dentro da unidade.

* Na semana passada, o prefeito e a reitora da Universidade Franciscana (UFN), Iraní Rupolo, assinaram um termo de colaboração que irá viabilizar melhorias na infraestrutura do local.

* Conforme o termo de colaboração, o valor total é de R$ 964.940,30. O cronograma de trabalho da obra é de sete meses, já o prazo da parceria com a UFN é de 12 meses.

Petistas realizaram caminhada de prestação de contas na Cohab Santa Marta, nessa sexta. Valdeci e vereadores estiveram presentes

* E por falar na Cohab Santa Marta, o PT santa-mariense realizou uma caminhada no bairro nessa sexta-feira (15).

* “Oportunidade de diálogo e prestação de contas do trabalho parlamentar junto à comunidade da Região Oeste de Santa Maria”, disse o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) em sua fanpage.

* Valdeci esteve acompanhando dos vereadores Daniel Diniz, Valdir Oliveira e Luciano Guerra, além da presidente municipal da sigla, Helen Cabral e diversos assessores.

* Na sessão de quinta (14), na Câmara, foi aprovado o Projeto de Lei 8676/2018, de autoria de Deili Silva (PTB), que altera dispositivos da Lei Municipal 5310/2010, que “institui o Programa Aprender a Cuidar do que é nosso no âmbito do município de Santa Maria”.

* Conforme a justificativa, a alteração proposta amplia a realização do programa também para a rede privada porque, pela redação atual, apenas escolas públicas poderão ter acesso à iniciativa sendo que, mesmo que queiram, as escolas particulares ficam excluídas.

* A Lei 5310/2010, em seu texto original, tem como finalidade possibilitar o acesso de alunos da rede pública de ensino ao acervo cultural, artístico e turístico, em áreas de preservação ambiental, no município de Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo