ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Nada é irreversível em política

Não custa lembrar

Em 15 de março de 2008:

Pontes se vão – Jorge Pozzobom embrabeceu feio com o frentão. Diante de nota que dava conta da unidade, com a participação do PSDB em reunião na última terça, enviou carta ao colunista em que diz ser “irreversível” sua candidatura a prefeito.

E ainda ironizou o frentão que anunciou reuniões de trabalho para a formulação de um programa de governo: “o PSDB está com seu “Projeto 45 de Governo” sendo elaborado e, no momento oportuno, será apresentado para a sociedade e para todos os partidos que quiserem se somar ao nosso projeto”.

Hoje:

O embrabecimento do tucano, há exatos seis anos, não durou nem dois meses. Tanto que aderiu ao Frentão, ajudou a eleger Cezar Schirmer pela primeira vez e virou secretário. Depois embrabeceu de novo, virou inimigo público número um do governismo ao virar candidato à Assembleia Legislativa e, mais adiante, concorreu mesmo a prefeito. Mas, atente, só dois anos depois.

Resumo da ópera: quando um político tiver algum arroubo verbal, presta atenção. Inclusive porque pode ser verdade. Mas não tome tudo ao pé da letra. Não vale a pena.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. E agora depois de muiiiiiiiiiiitas promessas para varioooooooos cabos ou sargentos eleitorais na epoca com toda a certeza é mais facil o Tubias se eleger do que o Possobon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo