CidadaniaPrefeitura

PREFEITURA. Ação “Santa Maria, cuidando de você” leva centenas ao CDM em busca de serviços gratuitos

Ação social da Prefeitura ocorreu durante todo sábado, nas dependências do Centro Desportivo Municipal: saúde foi um dos serviços

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Centenas de pessoas passaram, neste sábado (16), pelo Centro Desportivo Municipal (CDM), onde foi promovida a ação “Santa Maria, Cuidando de Você”, realizada pela Igreja do Evangelho Quadrangular, Prefeitura Municipal, Exército Brasileiro e outras instituições privadas. Das 9h às 21h, a população pôde circular pelo complexo esportivo, e encontrar vários serviços nas área de Saúde e de Educação.

A Prefeitura de Santa Maria disponibilizou no espaço serviços vinculados às secretarias de Saúde, de Educação e de Desenvolvimento Social. A secretária de Saúde, Liliane Mello Duarte, visitou a atividade ainda pela manhã e aproveitou para agradecer o empenho dos servidores para com a população.

“Esse é um grande e excelente trabalho. Ótimo vir aqui e ver toda essa dedicação”, disse a titular da Saúde Municipal.

No local foram oferecidos: atendimentos médicos e odontológicos, medição de glicose e pressão, testes rápidos, orientações sobre Saúde Bucal, além de atendimentos com profissionais, todos voluntários, de áreas como Psicologia, Terapia Ocupacional, Nutrição e Fisioterapia.

Ainda, a população pôde contar com outros serviços, entre eles, cortes de cabelo, pintura de unhas, além de arrecadação e distribuição de roupas e alimentos.

Quem foi até o Centro Desportivo Municipal não se arrependeu. É o caso da dona de casa Maria Teresa Marques, 54 anos. Ela foi até o CDM e recebeu todo acolhimento, verificou a pressão e conversou com profissionais.

“É uma ótima ação. Às vezes não procuramos os serviços durante a semana, então, no sábado, é uma ótima oportunidade de saber como está a Saúde”, disse a dona de casa.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo