Arquivo

Cláudio Rosa fica no PMDB. Só não se sabe até quando

No finalzinho da sessão da Câmara de Vereadores, hoje, perto das 6 da tarde, conversei com Cláudio Rosa, presidente municipal e pré-candidato do PMDB à Assembléia Legislativa. Como se sabe, ele disputa a condição de candidato oficial pelo partido, na cidade, com o também parlamentar Tubias Calil.
      Perguntei a ele, diretamente, sobre a possibilidade – aventada por mim mesmo, há duas semanas, na coluna Observatório, em A Razão, e que o restante da imprensa repercutiu nos dias seguintes – de deixar o partido para entrar, quem sabe, no PTB.
      Cláudio Rosa garantiu-me que só houve (e houve, mesmo) contatos dos petebistas, a partir da publicação desta possibilidade. Não antes. E disse mais: há algum tempo, só houve uma manifestação pública, com um convite feito, da tribuna, pelo vereador Isaías Romero, para que ele, Rosa, entrasse no partido do falecido Doutor Leonel.
      Fez outras considerações, inclusive sobre o e-mail, que publiquei no final da noite de ontem, do peemedebista Antônio Carlos Jordão – em que este tece lúcidas, e fortes, considerações acerca do PMDB da região e a necessidade de ter apenas um candidato do centro do Estado à Assembléia. Aliás, Cláudio Rosa tem reservas em relação ao que pensa Jordão que, segundo o vereador, em interpretação minha de suas palavras, “perdeu a hora”.
      Por fim, ainda que tenham sido cerca de 10 minutos de conversa, se tanto, saí com a sensação nítida de que o PMDB pode contar ainda com seu presidente. Mas não necessariamente por muito tempo. Aliás, o prazo máximo para uma definição é o final de setembro – data definitiva para quem, desejando concorrer em 2006, quiser trocar de agremiação.
      Em tempo: domingo, acontece encontro regional do PMDB em Dilermando de Aguiar. Em princípio serão, nesse dia e local, discutidas todas as contradições internas da agremiação, e que têm sido postas nesta página, por obra e graça da colaboração de muitos peemedebistas que ganharam, aqui, espaço livre para se manifestar.
      A propósito, não deixe de ler (ou reler)Exclusivo: a lúcida opinião de Antonio Carlos Jordão, do PMDB, aqui postada em 9/5/2005, às 22:56:54.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo