EducaçãoPrefeituraSaúde

SAÚDE. Atuação da UFN no posto Floriano da Rocha será modelo para outras unidades, afirma a Prefeitura

Projeto piloto no atendimento nas futuras instalações da Unidade Floriano da Rocha, cuja recuperação demandará mais de R$ 900 mil

No site da Rádio Medianeira, com texto de FABRÍCIO MINUSSI e foto de JOÃO ALVES/AIPM

A Prefeitura de Santa Maria vai firmar uma parceria com a Universidade Franciscana para qualificar o atendimento à população na atenção básica da saúde. O modelo a ser implementado é o mesmo utilizado pelo Governo do Estado, no contrato de gestão assinado nesta semana, com o Instituto de Cardiologia de Porto Alegre para a gestão do Hospital Regional de Santa Maria.

Segundo a Prefeitura, um projeto piloto será aplicado no atendimento nas futuras instalações da Unidade Básica de Saúde Floriano da Rocha, que fica na Cohab Santa Marta, onde reside grande número de pessoas em situação de vulnerabilidade. Atualmente, o atendimento na atenção básica dessa comunidade é feita de forma improvisada, junto à sede da Apae, em prédio cedido pela Prefeitura.

Nos próximos dias, deverá ser iniciada a reforma da Unidade Floriano da Rocha, que passou, recentemente, por melhorias, mas que acabou sendo vandalizado. A Prefeitura vai investir mais de R$ 900 mil para recuperar o local.

OUÇA A ENTREVISTA COM O PREFEITO JORGE POZZOBOM

No próximo sábado (16), um mutirão será realizado junto com a comunidade, para a limpeza do entulho que permanece no local onde o posto de saúde já deveria estar funcionando. Um termo de colaboração já foi assinado, entre a Prefeitura e a Universidade Franciscana, que prevê a realização de programas, atividades e projetos relacionados ao ensino, pesquisa e extensão na Unidade Floriano da Rocha, além de melhorias estruturais, que são necessárias para que as atividades possam ser realizadas.

A intenção é, além de garantir o atendimento completo e adequado à população da região, incentivar a prática profissional para os acadêmicos e residentes de diferentes cursos da área da Saúde da instituição de Ensino Superior.

A intenção da Prefeitura é estender esse tipo de parceria, futuramente, para outras unidades de saúde do município.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo