AssembleiaSanta MariaSaúde

SAÚDE. Deputado quer realização de uma audiência pública em SM para tratar do surto de Toxoplasmose

Por TIAGO MACHADO (com foto de Alex Lopes), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) espera aprovar na próxima reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa – que ocorrerá na quarta (13), em Porto Alegre – um requerimento para realizar uma audiência pública sobre o surto de toxoplasmose em Santa Maria.

Nessa sexta (8), ele e o vereador Valdir Oliveira (PT) estiveram reunidos (foto acima) com a médica infectologista Jane Costa para tratar do tema. Segundo Valdeci, a intenção é reunir diversos profissionais especializados no assunto e autoridades das área da saúde em nível local, estadual e nacional.

“A audiência virá para fortalecer a integração do trabalho que já vem sendo realizado, ampliar os esclarecimentos à população e também para debater ações que terão de ser aprofundadas no enfrentamento coletivo à doença. A informação de que as causas do surto dificilmente serão conhecidas amplia a responsabilidade da sociedade”, explicou Valdeci.

O requerimento encaminhado por Valdeci prevê a participação na atividade do Ministério da Saúde, da Secretaria Estadual da Saúde, da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, dos conselhos de saúde, da Prefeitura Municipal de Santa Maria, da Câmara Municipal de Santa Maria, do Ministério Público Estadual, do Ministério Público Federal, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), do Hospital Universitário (HUSM), da Sociedade Brasileira de Infectologia, da Sociedade Riograndense de Infectologia, da Superintendência Estadual da Funasa e dos médicos infectologias de Santa Maria, entre elas a doutora Jane Costa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo