PrefeituraSaúde

SAÚDE. Prefeitura abre três unidades básicas, mas o movimento foi muito calmo no dia central do feriadão

As três Unidades de Saúde abriram as portas para atender a comunidade, oferecendo acolhimento, consultas e vacina contra a gripe

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Buscando atender à demanda e garantir que a população não ficasse desassistida durante o feriado prolongado de Corpus Christi, a Prefeitura de Santa Maria abriu as portas de Unidades de Saúde do Município durante esta sexta-feira (1º). Os locais ofereceram serviços de acolhimento, consultas, atendimento referente à Toxoplasmose, além de vacinas contra a gripe.

Apesar do esforço do Executivo Municipal, o movimento foi calmo nas unidades. Estiveram abertas a Policlínica Erasmo Crosseti, no Centro; a UBS Ruben Noal, no Bairro Tancredo Neves; e a UBS Wilson Paulo Noal, no Bairro Camobi. Nas três unidades, a principal procura da comunidade foi pela imunização contra a gripe. Até o início da tarde, cerca de 200 vacinas foram aplicadas entre os três locais. Com relação a atendimentos de Toxoplasmose, também até o início da tarde, dois pacientes (um no Ruben Noal e um no Wilson Paulo Noal) procuraram as unidades com os sintomas da doença e foram encaminhados para a coleta de material para exames.

“Abrimos as Unidades de Saúde, em pontos diferentes do Município, para garantir que a população não ficará desassistida. Estamos trabalhando com muito empenho em relação ao surto de Toxoplasmose, para garantir que todos os usuários que venham a apresentar ou sintomas ou confirmem a doença tenham condições de receber atendimento”, destacou a secretária de Saúde do Município, Liliane Mello Duarte…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo