PrefeituraSegurança

SEGURANÇA. Prefeitura inaugura nova sede para a Guarda Municipal e entrega certificados a “Amigos”

Autoridades foram hoje prestigiar a solenidade que garantiu amplo espaço físico para a Guarda Municipal, no Bairro Perpétuo Socorro

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

A Guarda Municipal (GM) de Santa Maria está com sede nova. A inauguração do espaço, localizada na Rua Sete de Setembro, no Bairro Perpétuo Socorro, ocorreu na tarde desta segunda-feira (18). Autoridades civis e militares da cidade compareceram à cerimônia para prestigiar o novo local, que contará com uma estrutura mais moderna e inovadora. O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin participaram do ato. Ambos ressaltaram a importância da Guarda Municipal para a proteção do patrimônio público e da população e, também, salientaram a relevância da mesma para a Segurança Pública.

A nova sede possui uma estrutura completa e centralizada, contando, ainda, com uma Corregedoria; uma assessoria de capacitação de ensino; local para armazenamento de materiais e equipamentos; salas administrativas voltadas à inteligência e ao videoprocessamento; entre outros espaços importantes para os serviços prestados pela GM.

O chefe do Executivo destacou a importância da Guarda Municipal para a cidade, lembrando que a atuação dos servidores contribui para a integração das forças de Segurança de Santa Maria.

“A Segurança Pública é responsabilidade de todos e a nova sede demonstra a responsabilidade da Administração com esta área, além de dar dignidade aos servidores, que passarão a contar com um espaço novo e bem mais estruturado”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

De acordo com o superintendente da Guarda, Sandro Nunes, a nova sede proporcionará um melhor desempenho dos servidores, com mais planejamento e estrutura. O local também será referência à população. A Guarda Municipal atende no número 153.

“É uma estrutura melhor localizada, com espaços amplos e modernos. A Guarda Municipal tem inovado para melhor atender as suas competências”, acrescentou o superintendente.

Na ocasião também foram entregues certificados dos “Amigos da Guarda” às pessoas e parceiros que contribuíram para que o órgão se consolidasse em Santa Maria.

Também participaram, além das autoridades civis e militares, o secretário chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez; a secretária de Educação, Lúcia Madruga; a secretária de Desenvolvimento Social, Lorena dos Santos; a secretária de Gestão e Modernização Administrativa, Verônica De David; a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk; o presidente do Instituto de Planejamento (Iplan), Vilson Serro; bem como os vereadores Admar Pozzobom, João Chaves e João Kaus.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E VER TAMBÉM OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo