ArtePrefeitura

ARTE. Julho começa com duas mostras nos espaços sob a coordenação da Prefeitura. Uma delas é coletiva

Por ANA BITTENCOURT (com imagem de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A pintura de Natã Felipe Ullmann integra a exposição “Momentos Singulares”

Duas exposições marcam a agenda cultural do Museu de Arte de Santa Maria (MASM) na primeira semana de julho. As mostras, promovidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, ocupam espaços expositivos mantidos pela Prefeitura e são abertas a toda a população. A primeira delas, “Momentos Singulares: Retratos da Melancolia no Cotidiano Doméstico”, inaugura na terça-feira (03), na Sala Monet Plaza Arte. Depois, na quinta-feira (05), ocorre o vernissage da exposição coletiva de artistas da Galeria MoBlanc, intitulada “Múltiplos”, na Sala Iberê Camargo, no subsolo do MASM.

MOMENTOS SINGULARES DE MELANCOLIA

De acordo o artista Natã Felipe Ullmann, “Momentos Singulares: Retratos da Melancolia no Cotidiano Doméstico” resulta de uma investigação que procura remontar momentos passageiros que costumam passar despercebidos no dia a dia do ambiente doméstico. As peças são carregadas de um temperamento melancólico e questionador, capaz de afetar o “eu interior”. A exposição é realizada com apoio do Grupo de Pesquisa Processos Pictóricos (GPICTO) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

O vernissage ocorre no dia 03 de julho, às 19h, na Sala Monet Plaza Arte (Avenida Fernando Ferrari, nº 1.483 – Bairro Nossa Senhora de Lourdes), junto ao Monet Plaza Shopping. A visitação pode ser feita de 02 a 29 de julho, das 10h às 22h (de segunda a sábado) e das 12h às 18h (aos domingos e feriados). A entrada é franca.

EXPOSIÇÃO COLETIVA REÚNE ACERVO VARIADO

A mostra coletiva de arte contemporânea “Múltiplos” conta com artistas convidados pela galeria de arte Moblanc e inaugura no dia 05 de julho, às 19h, na Sala Iberê Camargo, no MASM. A Moblanc oferece seu acervo de forma online e offline, a partir de exposições físicas itinerantes e de seu ambiente virtual, onde constam mais de vinte artistas representados pela galeria.

Segundo as curadoras Andrea Capssa e Natascha Carvalho, foram selecionadas obras que destacam a diversidade de técnicas e de temas produzidas pelos artistas (veja relação abaixo), desenvolvidas a partir de linguagens como a escultura, a pintura, a gravura, a serigrafia e a fotografia analógica e digital. Além destas, a exposição também apresenta videoperformances e instalações.

Entre os artistas que participam da mostra “Múltiplos” estão pesquisadores, doutores, mestres e graduados no campo das artes, com perfis diferenciados. “A galeria, através dessa mostra coletiva, busca se consolidar como um espaço de arte, seja na internet ou em ambientes expositivos físicos, disposto a acreditar na arte que inspira, debate, provoca sentimentos, questiona e, sobretudo, na arte que impressiona”, explicam as curadoras.

Participam da exposição “Múltiplos” os artistas Adriéli Müller, Aline Arend, Andrea Capssa, Antonio Junior, Carolina Berger, Carlos Donaduzzi, Catiuscia Dotto, Clarissa Daneluz, Daniel Signor, Gabriela Capa, Gustavo Freitas Dias, Kelly Júlia Pfüller, Lutiere Dalla Valle, Milena Duarte, Muriel Paraboni, Pablo Amoretti, Pablo Kun, Polin Moreira, Simone Rosa, William Silva e Walesca Timmem. A mostra pode ser visitada de 06 a 30 de julho, das 9h às 12h e das 13h às 16h, de segunda à sexta-feira, no MASM (Avenida Presidente Vargas, nº 1.400 – Centro Integrado de Cultura Evandro Behr). Entrada franca.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo