Câmara de VereadoresHabitaçãoPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Nova tentativa (ou chance) para regularizar os “puxadinhos”. Projeto já na Câmara de Vereadores

O ato de entrega, na Câmara: ideia é que as pessoas possam regularizar seus imóveis, desde que construídos até 31 de dezembro de 2017

Por MAURÍCIO ARAÚJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Com o objetivo de regularizar as edificações construídas em desacordo com a legislação, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechin protocolaram, na tarde desta quinta-feira (12), projeto de lei na Câmara de Vereadores que busca autorizar o Município a regularizar os imóveis construídos até 31 de dezembro de 2017. Para que os contribuintes tenham um novo prazo para se ajustar às normas e viabilizar a regularização, os vereadores precisam aprovar o projeto na Casa Legislativa.

Como justificativas da apresentação do projeto, o chefe do Executivo destacou a grande quantidade de imóveis na cidade em situação de irregularidade e, ainda, a extinção, em junho de 2016, da Lei de Regularização de Edificações, de 2014.

“Estamos dando a oportunidade para que os cidadãos possam se legalizar, de forma simplificada. Trouxemos o projeto em mãos pela sua importância para a cidade”, disse o prefeito Pozzobom.

“Além de legalizar os imóveis, será possível viabilizar novos empreendimentos no Município”, complementou o vice-prefeito.

A aprovação do projeto e a sua disposição vão ao encontro do que a Prefeitura tem trabalhado para o desenvolvimento da cidade, já que a regularização das edificações construídas irregularmente, além de adequar ao Município, dará suporte ao Programa Poupa Tempo Santa Maria.

O presidente da Câmara, Alexandre Vargas, também destacou a importância da proposta para o desenvolvimento de diversos setores da cidade. Na ocasião, o prefeito ainda agradeceu aos vereadores presentes pela aprovação do Plano Diretor Municipal, que acarretará no progresso sustentável de Santa Maria.

Também participaram da reunião o assessor especial Paulo Airton Denardin, e os vereadores Marion Mortari, Daniel Diniz, Francisco Harrison, Juliano Soares, André Domingues, Adelar Vargas, Luci Duartes, Jorge Trindade, Cida Brizola, Valdir Oliveira e Ovidio Mayer.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo