Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Petistas e a emoção à flor da pele

Sidinei e Vanderlei: aqui definido. Será?
Sidinei e Vanderlei: aqui estaria tudo definido. Será?

Na verdade, na verdade, é consenso entre os petistas: pelo menos para a presidência do partido em Santa Maria ninguém espera outro resultado que não a vitória de Sidinei Cardoso Pereira – que deverá presidir a sigla até 2017. Apoiado pela quase totalidade das correntes internas, Pereira, que se integra ao PT Amplo liderado por Paulo Pimenta, deve se consagrar com relativa facilidade. Seu oponente, Vanderlei dos Santos, tem o apoio apenas das (aqui) pequenas Articulação de Esquerda (AE) e Democracia Socialista (DS).

Mas é só, também. Na disputa para o Diretório Municipal, no processo de eleição direta que acontece no próximo domingo, dia 10, o que não falta é emoção. Com direito, inclusive, a discussões algo acerbas, às vezes, ou nem tanto, entre militantes das diversas correntes envolvidas no pleito.

Se dá de barato que, enfim, se saberá quem é quem no partido, na boca do monte. Acredita-se que o pleito deverá confirmar a supremacia das correntes PT Amplo, PT de Lutas e de Massas e Unidade da Luta Democrática, de Pimenta (Amplo), Fabiano Pereira (PTLM) e Valdeci Oliveira (ULD). A quarta chapa inscrita tem renovada a parceria entre a DS e a AE, que deve ser a menos votada de todas. Mas será essa a ordem? Talvez. Possivelmente. Mas…

Mas, por exemplo, a ULD de Valdeci recebeu o reforço da militância dos grupos Movimento PT e Socialismo XXI, o que pode, quem sabe, equilibrar um pouco mais e, ainda que chegue em terceiro, teria mais força do que tem hoje. Será?

O fato é que, pela primeira vez em muitos anos, se percebe mais claramente a divisão das correntes petistas na boca do monte. E se imagina, inclusive, que se assistirá no próximo dia 10 a prévia do que pode acontecer, digamos, em 2016, na hora da definição do nome do candidato a prefeito pelo petismo. Haverá quem se fortaleça. Diz-se. É?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não adianta quem manda no PT, de Santa Maria, ´e o Dep. Pimenta, esse é forte elegem que ele que, o maior exemplo esta o Ver Daniel, quem sabia quem era Damião, o homem e forte mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo