Saúde

CORONAVÍRUS. Brasil registra 486 mortes e 11.130 casos confirmados. Taxa de letalidade é de 4,4%

Dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde deste domingo (5). Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O Ministério da Saúde atualizou os números sobre a pandemia de coronavírus no Brasil. Até este domingo (5), o país registra 486 óbitos e 11.130 casos confirmados. A taxa de letalidade é de 4,4%.

A região com maior número de casos é o Sudeste, com 6.678 (60%), seguido por Nordeste 1.880 (17%), Sul 1.123 (11%), Centro-Oeste 708 (6%) e Norte 651 (6%).

Conforme informações da Agência Brasil, dentre os óbitos cuja investigação foi concluída, 228 são de homens e 160 de mulheres. O grupo de pessoas com 60 anos ou mais concentra a maior parte, com 312 (86%). As mortes de pessoas entre 40 e 59 anos somam 54. Além disso, 20 pacientes com idades entre 20 e 39 anos morreram.

Entre os grupos de risco com mais mortes estão os que sofrem de cardiopatia e diabetes. O Ministério da Saúde também registra mortes em pacientes com quadros de pneumopatia, doença neurológica, doença renal, imunodepressão, obesidade, asma, doença hematológica e doença hepática.

Abaixo, confira os casos por Estado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo