InfânciaPrefeitura

INFÂNCIA. Prefeitura e Centro de Defesa dos Direitos da Criança discutem renovação de ‘termo de parceria’

Prefeito Jorge Pozzobom recebe visita de representantes do Cededica de Santa Maria. Tema: renovação de convênio entre as partes

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na tarde desta terça-feira (24), o prefeito Jorge Pozzobom recebeu a visita de representantes do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cededica) de Santa Maria. Na pauta da reunião foram tratados os detalhes para a renovação da parceria entre o Município e a organização não governamental (ONG), voltada à execução de medidas socioeducativas de crianças e adolescentes em conflito com a lei.

O convênio está tramitando na Prefeitura e, depois de adequado ao novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Lei nº 13.019/2014), deverá repassar à entidade (durante 12 meses a partir da assinatura do Termo de Parceria), o valor de R$ 35.756,09 por mês.

“O Cededica promove uma função social muito importante junto às nossas crianças e adolescentes. Precisamos valorizar, reconhecer e apoiar este trabalho para que estes jovens e suas famílias possam ser assistidos e recuperados da melhor forma possível”, afirmou o chefe do Executivo.

De acordo com a superintendente do Cededica, Ediane Oliveira, o convênio com o Município existe há 13 anos. Por isso, a renovação da parceria é importante para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela ONG no atendimento de menores infratores que são encaminhados para o cumprimento de medidas socioeducativas em meio de liberdade assistida e de prestação de serviços à comunidade.

“Nossos resultados são extremamente positivos, pois 82% dos jovens e adolescentes que passam pelo Cededica não reincidem em atos infracionais e não ingressam no sistema prisional. Por isso, o apoio da Prefeitura é muito importante para continuarmos nosso trabalho”, explicou Ediane.

Atualmente, o Cededica Santa Maria atende, em média, 67 crianças e adolescentes de 12 a 18 anos, encaminhados pelo Juizado da Infância e da Juventude para o cumprimento de medidas socioeducativas. O atendimento também se estende aos núcleos familiares dos jovens assistidos.

Também participaram do encontro o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social, Leonardo Kortz; representantes da Procuradoria Geral do Município; o diretor da ONG em Santa Maria, Jorge Brandão; o vice-diretor, Paulo Brondani e os advogados do Cededica, Fernanda Neves e Ricardo Siqueira.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo