JornalismoMídia

JORNALISMO. Rádio Guaíba surpreende, desliga seu Coordenador de Esportes e choca redação da emissora

No portal especializado COLETIVA.NET, com foto de Reprodução/Arquivo Pessoal

O jornalista Carlos Guimarães (foto ao lado) não está mais na rádio Guaíba, onde era coordenador de Esportes. De acordo com o comunicador, a decisão partiu da empresa em São Paulo, que alegou contenção de gastos. A notícia pegou toda a equipe de surpresa, inclusive o gestor da emissora, Nando Gross, que confirmou a informação. Em seu Facebook, ele agradeceu o gerente por ter acreditado em seu trabalho. “Por ter me contratado, feito de mim coordenador (cargo de confiança) e, por fim, por tentar me segurar o quanto pôde”, e destacou o fato de que Nando nada tem a ver com a demissão.

Em conversa com Coletiva.net, Nando Gross salientou que a decisão da empresa não passou por ele. “Hoje é um dos dias mais tristes que estou vivendo na rádio Guaíba. Considero o Guimarães um profissional de alto nível, que fará muita falta e que deu uma entrega e contribuição fantásticas para o processo de modernização da emissora”. O gestor também informou que o cargo deixado por Carlos Guimarães não será ocupado por outro profissional.

Em entrevista ao Coletiva.net, Carlos Guimarães informou que está no mercado e que seguirá na carreira acadêmica. “Vou cumprir uma agenda de oficinas, palestras e cursos pelo Estado”, comentou, ao mencionar, ainda, o lançamento de um livro em setembro, com sua dissertação. “Quero seguir a trajetória, pois minha paixão é comentar jogos”, declarou, ao adiantar que já recebeu algumas sondagens de outras empresas.

Formado pela PUC, o jornalista tem quase 20 anos de experiência. Iniciou sua carreira na rádio Gaúcha, como produtor. Lá, onde ficou por nove anos, também exerceu as funções de apresentador, coordenador de jornada e plantão. Na sequência, passou a ser coordenador de Esportes e, mais tarde, comentarista da Bandeirantes. Em 2013, retornou à emissora do Grupo RBS por 11 meses, quando cobriu a Copa do Mundo do Brasil. Em 2014, ingressou na Guaíba.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo