Arquivo

Investimentos. Lei de Diretrizes Orçamentárias, o principal debate da semana, na Assembléia

Não são poucos os assuntos para debate dos deputados estaduais gaúchos. Mas, não há dúvida, um deles (porque permanente) acaba se impondo em importância: o projeto de lei que trata das Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano.

 

Mas não é só isso que se discute, na Assembléia Legislativa, nos próximos dias, como conta reportagem distribuída pela Agência de Notícias do parlamento estadual. O texto é da jornalista Daniela Bordinhão. Acompanhe:

 

“Jornada Estadual e LDO dominam os debates na AL nesta semana

 

Continua nesta semana a VII Jornada Estadual contra a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O segundo encontro acontece nesta segunda-feira (15), no município de Panambi. Este ano a jornada tem como foco central o tema “A pedofilia na internet”. O evento é uma realização da Assembleia Legislativa, Ministério Público do RS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.

 

Além disso, as comissões temáticas da Casa debatem temas como: o Projeto de Lei nº 85/2009, que trata das Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2010 (LDO); as obras da BR-101 e as dificuldades geradas no acesso aos moradores de Maquiné, Três Cachoeiras e Terra de Areia; a política de incentivo a inovação tecnológica e o Projeto de Lei 16/2009, de autoria do deputado José Sperotto (DEM), que trata da inclusão do suco de uva, produzido no RS, no cardápio da merenda escolar da  rede pública estadual de ensino.

 

Na quarta-feira (17), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ivar Pavan (PT), instala a Comissão Especial para discutir formas de prevenção às drogas e a Comissão Especial sobre a prestação de serviços das estações rodoviárias. Os novos órgãos técnicos da Casa serão presididos respectivamente pelos deputados Kalil Sehbe (PDT) e Luís Augusto Lara (PTB)…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo