Destaque

SALA DE DEBATE. Um inusitado esforço para achar candidatos a vice. E ainda: questões urbanas de SM

Este editor (D), na mediação, com os convidados Antonio Carlos Lemos e Péricles Lamartine Palma da Costa (foto Gabriel Cervi Prado)

Um fenômeno difícil de se perceber, nos processos eleitorais brasileiros, se observa neste ano e foi capaz de ocupar boa parte do espaço de hoje, no “Sala de Debate”, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia da tarde. No caso, a frenética e nem sempre bem sucedida busca por candidatos a vice, situação que acomete, por exemplo, os pré-candidados Geraldo Alckminn, Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva. Por razões diversas (e objeto da discussão), o trio ainda não fechou o nome de seu “segundo” – que, no caso do terceiro, muito provavelmente acabará por se tornar o primeiro.

Com a mediação deste editor, os convidados do programa desta terça-feira, Antonio Carlos Lemos e Péricles Lamartine Palma da Costa, cada qual com sua experiência, se debruçaram sobre essa questão política, inclusive interagindo com ouvintes, mas trataram, igualmente, de outras questões – essas bem mais próximas do dia-a-dia do santa-mariense. Exemplos? Calçadas, buracos, trânsito e uma série de situações urbanas presentes no cotidiano dos cidadãos.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Santa Maria está em decadência, não pode ter destino diferente do RS. Um dos maiores problemas é o “é bom porque é daqui”, uma das afirmações mais sem noção já vistas. Ficam inventando qualidades inexistentes e ignorando problemas para ‘aumentar a auto-estima’. Pois bem, ‘auto-estima’ (que é abstrata) vai bem e a cidade (algo concreto) como cola de cavalo.

  2. Quem ouve Radio Gaucha sabe que transito, buracos e calçadas não é problema só da aldeia. Mimimi também não resolve nenhum destes problemas.
    Alguns acham que o problema da cidade é uma cabeça de burro enterrada. Na verdade Erechim realizou um ataque com arma biológica décadas atrás.

  3. Tentativa de cooptar o dono da Coteminas é querer repetir o passado. Alás, o filho pode até ser bem diferente do pai. Quem conheceu Nelson Marchesan sabe do que se trata.
    E bom que os decretos não sejam cumpridos. Lembra os idealistas autoritários que o mundo não melhora por decreto.
    Para as coisas funcionarem não é necessário que a sociedade se transforme na Alemanha Oriental segundo uns. Poder público não fiscaliza. Querem que uns comecem a fiscalizar os outros para arrecadar mais dinheiro que não voltará por vadiagem ou incompetência.

  4. Não dá para comparar vice de presidente com vice de prefeito. Os interesses e as pressões são completamente diferentes.
    Mimimi. Considerar o Molusco ainda como candidato é típico dos petistas, até mesmo dos enrustidos.
    Vice da Yeda acabou acertando os ponteiros com ela. Assumiu durante uma viagem aos EUA. Na mesma época sofreu um golpe duro, perdeu uma filha num acidente de carro.

  5. PIB de Pelotas é mais que 50% maior do que o de Santa Maria. PIB per capita é quase 45% maior. População maior também representa mais votos. Não creio que seja copiável.

  6. Pois a tal era do gelo anunciada que vinha da Argentina não veio. Depois o anúncio virou um frio de renguear cusco, que também não se materializou. Frio está, mas nada polar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo