Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Artigos

O que você quer ser quando crescer? – por Alice Elaine Teixeira de Oliveira

A última vez que ele pensou nesta pergunta tinha por volta de uns 10 anos de idade, algum parente distante e de visita na casa de seus pais parou o futebol de bola de meia para perguntar-lhe. Nem lembra ao certo qual foi a resposta que lhe deu, se é que o fez com sinceridade…

Mas, agora ele pensa sobre isso com mais profundidade. Só nesta altura de sua vida ele quer realmente descobrir.

Talvez na época da sua infância tenha respondido que queria ser jogador de futebol, seria muito difícil escolher a profissão de economista ou embaixador. Mas, hoje, ele chega a conclusão de que a pergunta era muito maior e significativa do que parecia…

Como escolher seu futuro? Alguém teria a receita do sucesso e a certeza da escolha perfeita? Nem agora ele sente que pode tomar alguma decisão com total e absoluta convicção.

Com tempo de sobra para pensar ele medita e avalia sua vida. Cresceu forte e teve estudo, aproveitou bem o tempo dos cadernos e paquerinhas. Encontrou um emprego não muito bem remunerado, porém divertido e também cansativo, ao fazer de sua atividade preferida, o esporte, uma lição. Tornou-se professor de Educação Física e gostava do que fazia. Com seu porte atlético chamou atenção de uma linda e jovem professorinha de 1º ano, que também amava sua vocação. Casaram-se e tiveram filhos. Choveu e fez sol, passaram-se invernos e também verões, entrementes haviam as primaveras e outonos…

Hoje, sentado em sua cadeira de balanço, com uma xícara de chá quentinho entregue pelas mão envelhecidas de sua companheira ainda sente-se como o menino que corria pelos corredores da pequena casa dos pais atrás de uma bolinha de meia. Lembra-se dos tantos meninos e meninas que viu correr diante de si entre as linhas de uma quadra, e que cresciam a olhos vistos para um futuro incontrolável, cheio de incertezas e escolhas. Mas, em uma coisa acredita, certamente ele foi feliz e ainda o é!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo